O gol saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Depois de uma cobrança ruim de escanteio, a defesa da Ponte Preta falhou, o zagueiro Lucas Costa conseguiu bater para dentro da pequena área e Patrick Vieira apareceu sozinho para empurrar para as redes.
Com a vitória, o LEC tem seis pontos e chega na sétima colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Bento, que fecha a terceira rodada na partida contra o Goiás. Na próxima terça-feira (1º), não vai faltar trabalho em pleno feriado para a equipe do técnico Marquinhos Santos. O Tubarão pega o líder Fortaleza, comandado por Rogério Ceni, na abertura da quarta rodada, às 16h30, no Estádio do Café. Jogo é importante para o LEC mostrar que pode vencer grandes duelos na Série B com o apoio da torcida em busca do G4.
O JOGO
O primeiro tempo teve muita vontade, marcação, disputa por espaços no meio-campo, mas poucas chances de gols. A Ponte Preta teve mais volume de jogo e posse de bola. Mesmo assim, o LEC chegou com mais perigo por duas vezes arriscando de fora da área.
Aos 27 minutos, Dudu tabelou com Marcelinho chutou com força no canto do goleiro Ivan, que teve que se esticar para fazer a defesa. Aos 38 minutos, o volante alviceleste Moisés roubou a bola no meio e acertou um belo chute no alto. Novamente, Ivan saltou para outra grande defesa, desta vez de mão trocada.
A Ponte Preta voltou melhor depois do intervalo e por pouco não abriu o placar. Aos seis minutos, Igor cruzou na medida para o centroavante Danilo Barcelos que completou de carrinho, mas o lateral Reginaldo apareceu e salvou o gol em cima da linha. Depois disso, o Londrina equilibrou o jogo com marcação mais alta e contou com a bola parada e a falha da defesa da Macaca para vencer o jogo e reforçar o discurso que o objetivo é brigar pelas primeiras posições durante as 38 rodadas da Série B
Editor on-line