O Maringá Futebol Clube, apesar de já estar treinando com boa parte do grupo há um mês, iniciou hoje (3) oficialmente a pré-temporada 2019 e apresentou mais três reforços: o atacante Matheus Paraná, de 31 anos que estava do Nacional de Rolândia, o Volante e lateral direito Jean Neves, também de 31 anos e que estava no Cuiabá e o jovem goleiro de 18 anos, Guilherme Santos, que atuou pelo REC de Rolândia.
Para o polivalente Jean Neves, o torcedor pode esperar muita entrega em campo. “Estou feliz com a oportunidade de jogar no Maringá. É um clube que tive boas referências de amigos que já passaram por aqui e espero poder retribuir dentro de campo. Sou um jogador até chato em campo, porque cobro muito e pode ter certeza que raça e entrega não vai faltar. Eu realmente dou o sangue pelo que time que estou jogando e no Maringá não será diferente”, disse o novo jogador do Tricolor.
Os outros dois jogadores apresentados possuem perfis diferentes, que segue a linha da montagem do elenco para 2019, a mescla entre juventude e experiência. O atacante Matheus Paraná tem passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior como Coritiba, Fortaleza, São Caetano, Chapecoense, Londrina e até mesmo no futebol turco. Já o Goleiro Guilherme Santos está iniciando no futebol profissional e passou pela base do Operário e Verê, antes de se profissionalizar no REC de Rolândia, onde atuou em 2018.
Com a chegada dos novos atletas o Tricolor chega a 21 jogadores no elenco, já que o atacante João Victor, que foi apresentado na semana passada, acabou sendo liberado após alegar problemas pessoais. O objetivo da diretoria é contratar mais alguns jogadores até o início do campeonato, mas segundo o diretor de futebol, Paulo Regini, as contratações que faltam serão pontuais.
“Queremos um elenco com aproximadamente 25, 26 jogadores, hoje estamos com 21, então com certeza chegarão mais atletas, mas serão atletas pontuais, que vamos trazer de acordo com a necessidade que apontada pelo Picoli. Isso pode acontecer já nesse mês, com a intensificação dos treinamentos táticos e técnicos ou até mesmo no decorrer do campeonato”, explicou Regini.
Além dos jogadores, hoje o novo treinador de goleiros, Dibe, também se apresentou e iniciará suas atividades.
Elenco do Maringá FC
Goleiro: Victor Golas (ex–KF Trepça’89 do Kosovo), André Ferlini (Ex-Velo Clube / SP) e Guilherme Santos (ex-REC Rolândia)
Zagueiros: Alex Fraga (Maringá FC), Marcelo Xavier (Ex-Cuiabá), Marcos Arthur (Ex-Carlos Renaux) Sheldon (Base Sub-19) e Matheus Rodrigues (Base Sub-19);
Lateral direito: Alef (Ex-Marcílio Dias) e Jean Neves (Ex-Cuiabá)
Lateral esquerdo: Júnior Prego (Maringá FC)
Volantes: Nem (Água Santa / SP), Renan Paulino (Ex-Atlético PR) e Gustavo Silva (Base Sub-19);
Meio-Campistas: Zé Mário (Ex-São José / RS) e Geovane Magno (Ex-Penapolense / SP);
Atacantes: Dandan (Maringá FC), Everton (Maringá FC), Welton Paraguá (Maringá FC), Tiago Orobó (ex-Qadsia – Kuwait) e Matheus Paraná (ex-Nacional de Rolândia);
Comissão Técnica 2019
Técnico: Antônio Picoli
Auxiliar Técnico: Rúbio Alencar
Preparadores físicos: Luan Ferreira e Kaique Quadros
Treinador de Goleiros: Dibe
Médico: Dr. Gilson Kuroda
Fisioterapeuta: Rodrigo do Carmo
Massagista: Wagner Alves
Mordomo: Ely Lima
Supervisor de futebol: Haroldo Ferreira
Diretor de Futebol: Paulo Regini
Adminstrativo 2019:
Diretor Adminstrativo: Clério Junior
Auxiliar Adminstravivo: Rafael Braz
Comunicação/Marketing:
Diretor de Marketing: João Victor Mazzer
Assessor de Comunicação/Imprensa: Rodrigo Araújo
Publicidade: Agência Roots
Comercial: Vitor Chimentão
Ativação de Patrocínios: Paulo Cremonini
Por assessoria de imprensa