Após três dias de folga para as festas de final de ano, o Maringá Futebol Clube voltou ao trabalho na tarde desta terça-feira (2) no Centro de Treinamento do Clube. O foco é na estreia do Campeonato Paranaense no próximo dia 20 diante do Atlético Paranaense na Arena da Baixada em Curitiba.
Para a preparação, o tricolor ainda espera realizar pelo menos dois jogos-treinos antes da estreia, mas não tem adversário nem data definida. “É importante colocar o time em situação de jogo para ganhar ritmo, mas como realizamos bastantes testes o resultado não importa tanto. Vamos ver se conseguimos mais alguns treinos antes da estreia, mas a distância de outras equipes dificulta”, explicou o técnico Fernando Marchiori.
A novidade do dia foi a contratação do volante Borges, de 21 anos, que chega por empréstimo do Vitória da Bahia até o fim do estadual. O atleta que é formado nas categorias de base do time baiano e teve boa passagem pelo Bahia de Feira de Santana. “Estou muito feliz em ter vindo para o Maringá, um time muito bem falado, com uma excelente estrutura e que espero fazer história. Sou um atleta novo, mas com muita vontade de buscar meu espaço. Posso jogar como primeiro ou segundo volante”, disse Borges.
A baixa no elenco tricolor foi o volante Fabrício, que após se apresentar no início de dezembro com uma lesão muscular que levaria em torno de 45 dias para a recuperação, acabou sendo vetado pelo departamento médico e em comum acordo foi liberado pelo clube. A diretoria ainda busca pelo menos mais dois atletas antes da estreia no Paranaense.
Nesta quarta-feira (3) o time volta a treinar em dois turnos. Pela manhã, às 09h00, no centro de treinamento, um trabalho físico e no período da tarde, às 16h30 um treinamento tático e técnico ainda sem local definido.
Por assessoria de imprensa.
Fotos: Rodrigo Araújo / Maringá FC