O Maringá Futebol Clube embarca neste sábado (2) rumo ao oeste do estado para encarar o Cascavel CR. O Jogo será no domingo (3), às 17h00 no Estádio Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel. Para buscar a primeira vitória na competição, o Tricolor espera repetir principalmente a atuação diante do Paraná Clube, quando empatou em 0 a 0, mas teve as melhores oportunidades da partida.
Segundo o treinador Anônio Picoli, apesar do desempenho abaixo do esperado na última quarta-feira, contra o Cianorte, o time não pode esquecer que vinha em uma crescente com bons jogos contra o Coritiba e Paraná Clube. “Tivemos sim um jogo abaixo do que esperávamos contra o Cianorte e a responsabilidade é minha, mas não podemos esquecer o que fizemos até agora. Viemos de uma crescente e evolução e de maneira alguma voltamos a estaca zero. Temos coisas negativas e positivas na equipe e vamos buscar melhorar constantemente”, explicou o treinador.
Para o atacante Welton Paraguá, titular em três dos quatro jogos da equipe, o time precisa de mais calma na hora de finalizar, pois as chances estão sendo criadas e a defesa é forte. “Temos uma defesa muito forte, muito segura e confiamos nos nossos companheiros, tanto que levamos apenas três gols na competição, sendo dois de pênaltis e um de jogada de escanteio. Acho que está faltando tranquilidade na hora de finalizar, tivemos oportunidades contra o Coritiba, muitas contra o Paraná e também contra o Cianorte. Precisamos caprichar um pouco mais nessa última bola”, disse o camisa 11 tricolor.
O último treino antes da partida será na manhã deste sábado, a partir das 09h00, no Centro de Treinamento do Clube. Logo após o trabalho, a delegação irá almoçar e embarcar para Cascavel. O time segue com o Orobó como desfalque, mas espera contar com a volta do zagueiro Marcelo Xavier, que sentiu um desconforto na coxa durante o aquecimento da partida com o Cianorte.