Para fechar com chave de ouro! Nesta sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), a Seleção Feminina Sub-20 volta ao campo do estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (Chile), para enfrentar o Paraguai. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano e será transmitida pelo SporTV.
Brasil x Paraguai
Data: 15 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nicolás Chahuán Nazar, La Calera (Chile)
Transmissão: SporTV
Vaga antecipada
A Seleção Brasileira é a única ainda invicta na competição e já garantiu a vaga no quadrangular final de forma antecipada, após a goleada por 4×0 sobre o Equador. Com três vitórias em três jogos, as Guerreiras também respondem pelo melhor ataque (16 gols marcados) e a melhor defesa (nenhum gol sofrido).
Já o Paraguai tem uma vitória (3×2 contra a Bolívia) e duas derrotas (3×1 para o Equador e 3×0 diante do Uruguai) e não tem mais chances de avançar ao quadrangular final. Para a capitã Lauren, porém, o Brasil terá um duro adversário pela frente.
“O Paraguai é um time que já enfrentamos algumas vezes. Elas conhecem nosso modo de jogar, então é sempre um duelo muito difícil, muito corpo a corpo. Vamos procurar descansar e nos preparar para chegarmos fortes contra elas”, disse. A zagueira Patrícia Maldaner também pregou foco total no último desafio da fase preliminar.
“Será um jogo difícil, no qual teremos que continuar a dar o nosso melhor o tempo todo, mesmo que elas não possam mais se classificar. No treino de hoje, ajustamos alguns aspectos que faltavam, trabalhando situações que vão acontecer no jogo de amanhã, e acredito que está tudo bem alinhado para chegarmos com tudo na fase final”, concluiu.
Próximos passos
Líder do grupo A, o Brasil foi o única a conquistar a classificação para o quadrangular final de forma antecipada. A segunda vaga está entre Equador x Uruguai, que se enfrentam na última rodada. Ambos foram derrotados pelo Brasil e somaram seis pontos até aqui, mas a Celeste tem a vantagem do empate em virtude do saldo de gols.
Já no grupo B, a Venezuela lidera com 7 pontos, mas Argentina e Colômbia, com 5 pontos cada, ainda sonham com a classificação. Para garantir a vaga dependendo apenas dos próprios esforços, as três seleções precisam apenas de uma vitória, já que Venezuela e Argentina encerram a primeira fase em confronto direto, enquanto a Colômbia encara o Chile. O quadrangular final é disputado também em pontos corridos, com campeão e vice carimbando o passaporte para a Copa do Mundo da categoria, que ocorre em agosto na Costa Rica.