Em jogo truncado, Fantasma aproveita bola parada para superar o Joinville e assume provisoriamente a primeira posição do Grupo B
O Operário Ferroviário é o líder do Grupo B da Série C após a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville-SC neste domingo (6). O jogo foi truncado, mas Léo e Dione aproveitaram as jogadas de bola parada para dar a vitória ao Alvinegro na reta final da partida. Com o resultado, o Operário chega aos 9 pontos e assume provisoriamente a primeira posição da chave. Para confirmar a liderança, o time precisa torcer contra o Volta Redonda-RJ, que encara o Botafogo-SP nesta segunda-feira (7).
Durante toda a partida, o Joinville procurou se defender e evitou o jogo, enquanto o Operário tentou a todo momento infiltrar e abrir o placar. Apesar da insistência, o primeiro gol só saiu aos 37 do segundo tempo. Depois de cobrança de falta de Xuxa, a bola rebateu dentro da área e sobrou para Léo empurrar para o fundo do gol. Pouco tempo depois, aos 45 minutos, Dione cobrou falta direto para o gol e marcou o segundo do Operário.
Logo após o segundo gol, as luzes do Germano Krüger apagaram, assim como aconteceu na quarta-feira diante do Iraty.
O jogo
Durante todo o primeiro tempo, o Operário dominou a posse de bola e praticamente não viu o Joinville atacar. Os visitantes apenas tentaram ameaçar em jogadas de contra-ataque, mas não conseguiram concluir para o gol. O time catarinense se preocupou principalmente em congestionar o meio de campo para impedir o toque de bola do Alvinegro.
Antes dos 20 minutos, o Operário sofreu uma baixa. Jean Carlo sentiu o tornozelo e o atacante Quirino entrou na partida. Somente depois da metade do primeiro tempo o Operário conseguiu a primeira chance clara de abrir o placar. Robinho acertou belo chute cruzado e a zaga tirou para evitar o primeiro gol dos anfitriões.
O Joinville permaneceu na retranca e tentando impedir a troca de passes do Operário.Na reta final da primeira etapa, Robinho teve mais uma chance de chutar para o gol depois de cruzamento de Cleyton, mas a bola explodiu na defesa. Logo que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, os jogadores dos dois times foram falar com o juiz, houve empurra-empurra e o clima esquentou no estádio Germano Krüger. Apesar da confusão, ninguém foi punido.
Logo no começo do segundo tempo, o Operário teve duas boas chegadas no ataque. Na primeira delas, Schumacher chutou sem ângulo e assustou o goleiro Emerson. Na sequência, Robinho fez boa jogada e Índio quase conseguiu finalizar para o gol. Com o Joinville mais aberto para tentar jogadas de ataque, os espaços se abriram e o jogo ficou mais movimentado, embora ainda nervoso por causa da confusão no intervalo.
O Fantasma continuou dominando o jogo e buscando o gol, enquanto o Joinville procurou se segurar na defesa e segurar o 0 a 0 no placar. O time da casa foi premiado com um gol na reta final da partida. Aos 37 minutos, em jogada brigada depois de falta, a bola sobrou para Léo chutar de perna esquerda e fazer o primeiro gol do jogo.
Já aos 45 minutos, Dione fez o segundo em mais uma bola parada. Ele bateu de perna direita e surpreendeu o goleiro Emerson, entrando no canto do gol.