O Operário Ferroviário venceu o Independente São-Joseense por 3 a 1, na manhã deste sábado (21), pelo Campeonato Paranaense Sub-19. O jogo aconteceu no Estádio Miró de Freitas – América Pontagrossense e foi válido pela 12ª rodada. Com o resultado positivo, o Fantasma chega a 19 pontos e garante a classificação para a próxima fase.
Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Aos 19 minutos, Gabriel cruzou e Matheus Castanha apareceu pela direita e abriu o placar para o Operário. Dois minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para os visitantes, que foi convertido por João Paulo.
O desempate do alvinegro também veio em pênalti convertido por Petric aos 30 minutos. O São-Joseense ficou com três a menos em campo, por conta das expulsões de André, Caproni e Ruan. O Fantasma aproveitou a vantagem e ampliou o marcador aos 46 minutos, com gol de Jefferson.
O Operário iniciou a partida com Matheus Horst, Felipe, Fernando, Guilherme, Gabriel, TH, Tibagi, Thalles, João Vitor, Matheus Castanha e Petric. No segundo tempo, entraram Jean, Robinho, Jefferson, Adriel e Willian nos lugares saída de João Vitor, Felipe, TH, Matheus Castanha e Petric.
Em entrevista coletiva, o técnico Joel Preisner avaliou o desempenho dos times. “O nosso adversário deu tudo no primeiro tempo, os atletas correram bastante e marcaram a nossa equipe. No segundo tempo, eles cansaram um pouco e nós começamos a rodar a bola e chegar aos gols. Tivemos um volume maior e merecemos a vitória”.
O Fantasma volta a jogar pelo Paranaense Sub-19 no dia 4 de agosto contra o Coritiba, às 15h30, no América Pontagrossense.