Apenas duas vitórias separam o Operário da fase de quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ponta da tabela com 26 pontos, o Fantasma precisa chegar aos 32 pontos para se garantir entre os quatro melhores do Grupo B da competição e seguir vivo no sonho por uma vaga na Série B do Brasileirão já em 2019.
Até agora, em 12 partidas, o Fantasma venceu oito, empatou duas e perdeu outros dois jogos ainda no primeiro turno, um aproveitamento de 72%. O time também está embalado com uma série de seis jogos sem derrotas, sendo quatro vitórias consecutivas. O adversário deste fim de semana é o Joinville, fora de casa. A equipe catarinense é a lanterna da competição e conquistou apenas dez pontos em 12 partidas – foram apenas três vitórias, um empate e oito derrotas.
Em entrevista ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, o técnico Gerson Gusmão lembra que a projeção inicial era de que o time com 29 ou 30 pontos poderia se classificar para o mata-mata – o que ainda pode se confirmar, dependendo de confrontos diretos entre as equipes que estão na luta pela vaga no G4. No entanto, por uma questão matemática, o Fantasma mira os 32 pontos para se garantir entre os quatro melhores.
Isso porque a Tombense hoje ocupa a quinta colocação com 15 pontos. Como restam apenas seis rodadas com 18 pontos em disputa, o limite para que a equipe mineira alcance se vencer todos os jogos é justamente os 32 pontos, próximo alvo do Operário. Por isso, o elenco está bastante confiante na classificação para a próxima fase. “O torcedor pode ter a expectativa de que nós vamos nos classificar, vamos disputar esse acesso com uma equipe do outro grupo e vamos fazer de tudo para conquistá-lo”, garante Gusmão.
O Operário encara o Joinville na casa do adversário a partir das 16h do próximo domingo (8).
Fonte: A rede