A equipe do Operário Ferroviário viajou, na manhã desta sexta-feira (15), para Volta Redonda-RJ. O alvinegro enfrenta o time da cidade no sábado, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Fantasma ocupa a segunda colocação no Grupo B, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última rodada, a equipe venceu o Luverdense-MT por 3 a 2 em casa. O time do Rio está em nono, com nove pontos, três vitórias e seis derrotas. Na última segunda-feira (11), o Voltaço venceu o Joinville por 1 a 0 fora de casa.
No primeiro turno da Série C, Operário e Volta Redonda se enfrentaram no Estádio Germano Krüger no dia 15 de abril. Na ocasião, o alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Gil Paraíba.
Na partida deste sábado, não poderão atuar os meias Cleyton, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e Rafinha, que se recupera de um estiramento muscular na posterior da coxa direita. O atacante Schumacher, que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição.
Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o início do segundo turno. “Na primeira oportunidade em que enfrentamos o Volta Redonda, era uma estreia de competição. Agora cada uma das equipes tem que buscar os seus objetivos. O Volta Redonda precisa buscar o resultado, pontuar em casa. A gente vem em uma sequência boa e quer manter essa sequência. Então será um jogo extremamente difícil. Nosso adversário precisa da vitória e joga em casa e nós também vamos buscar fazer um jogo bem inteligente para buscar o resultado lá”.