A 3ª etapa do Brasileiro de Turismo 1600 realizada ontem, abrilhantou o aniversário de 43 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia. Em duas corridas extremamente disputadas e muitas ultrapassagens, quem se deu melhor foram os pilotos Daniel Kaefer e Edson Bueno que chegaram ao Centro-Oeste à frente na classificação e vão voltar para casa com uma vantagem ainda maior para a segunda parte do campeonato.
Kaefer andou na frente desde os primeiros treinos e marcou a pole position, com Pablo Alves completando a primeira fila. Com um carro muito bem acertado pela equipe Sergio Ferrari Racing Team, Daniel teve de resistir à uma investida de Cesinha Bonilha após mais uma bela largada do piloto londrinense e a pressão imposta por Gabriel Correa durante toda a prova para faturar a vitória no geral e na categoria “A”, a primeira dele no campeonato. Na “B”, a vitória ficou com Francisco Junior, que corre em parceria com Alexandre Seda, deixando os líderes do campeonato Edson Bueno e Odair dos Santos para trás.
A inversão do grid para os seis primeiros colocados na primeira corrida deu à pole-position para a segunda prova ao brasiliense Thiago Azalini. Azalini, Bonilha e Thiago Klein travaram boa disputa pela liderança da prova até Cesinha ser obrigado a parar por problemas em seu Gol #99 e Klein perder um pouco de ritmo logo após a intervenção obrigatória do Safety-Car, com isso, Azalini teve um pouco mais de tranquilidade para cruzar a linha de chegada em primeiro. Infelizmente para ele e sua equipe, uma irregularidade encontrada no seu GM Corsa #31 causou sua desclassificação e a perda de todos os pontos conquistados na etapa.
Sendo assim, a vitória ficou com o piloto da casa Edson do Valle e seu Ford Ka #46 que largou da 19ª posição e em excelente prova de recuperação, cruzou a linha de chegada com 0s757 de vantagem para Daniel Kaefer. Leandro Reis foi o terceiro colocado. Edson Bueno foi o vencedor na categoria B e ampliou sua vantagem no campeonato para o vice-líder, Odair dos Santos. Nicolas Salmini e Alexandre Seda completaram os três primeiros.
Após 3 etapas, Daniel Kaefer soma 122 pontos e tem boa vantagem sobre Cesinha Bonilha na categoria “A”, segundo colocado com 79 pontos. Junior Caús é o terceiro colocado com 59, à frente dos mineiros Wanderson e Leandro Freitas empatados com Thiago Klein e 40 pontos conquistados. Edson Bueno é o primeiro colocado na categoria “B” com 110 pontos, seguido por Odair dos Santos com 83. Com a vitória na primeira corrida, Francisco Junior e Alexandre Seda alcançaram 57 pontos e a terceira colocação no campeonato, empatados com a dupla cascavelense Guilherme Sirtoli/Leonidas Fagundes.
Brasileiro de Turismo 1600 – 3ª etapa – Goiânia/GO – 1ª corrida
1º) Daniel Kaefer (A), 18 voltas; 2º) Gabriel Correa/Leandro Zandoná (A), à 0s543; 3º) Cesinha Bonilha (A), à 3s079; 4º) Thiago Klein (A), à 3s168; 5º) Pablo Alves (A), à 10s083; 6º) Raphael Reis (A), à 11s428; 7º) Wanderson/Leandro Freitas (A), à 11s542; 8º) Alexandre Seda/Francisco Junior (B), à 12s112; 9º) Edson Bueno (B), 12s622; 10º) Odair dos Santos (B), à 13s185.
Brasileiro de Turismo 1600 – 3ª etapa – Goiânia/GO – 2ª corrida