Paranaense volta ao pódio na F3

O piloto brasileiro Felipe Drugovich obteve o segundo lugar neste domingo (2), em Silverstone, Inglaterra, pela quinta rodada do Euroformula F3 Open. Ele mantêm assim o domínio absoluto com o impressionante desempenho com oito vitórias e dois segundo-lugares na temporada. O resultados levaram-no aos 249 pontos, 93 à frente do vice-líder, restando apenas três etapas para o fim da temporada. A segunda corrida da etapa inglesa foi vencida por Bent Viscaal. Cameron Das chegou em terceiro e completou o pódio.

Drugovich largou e se manteve em segundo durante toda a corrida. Bent Viscaal esteve mais rápido desde a disputa da pole, onde superou Drugovich na última volta da classificação por apenas 0s002. “Ele tinha um balanço, um equilíbrio melhor. O que eu tirava em outras partes era menor que a vantagem que ele tinha de reta. Não consegui chegar” admitiu Felipe. “Mas o segundo lugar, o todo da etapa foi bom”, avalia em resumo o maringaense.

A sexta etapa do Euroformula F3 Open será no circuito italiano de Monza e terá suas corridas nos dias 22 e 23 de setembro. As duas etapas finais confrontarão os pilotos em circuitos espanhóis no mês de outubro: Jerez, nos dias 6 e 7, e Barcelona, nos dias 20 e 21. Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo.

CLASSIFICAÇÃO
1º) Felipe Drugovich, 249 pontos
2º) Bent Viscaal ,156
3º) Matheus Iorio, 121
4º) Marcos Siebert, 115
5º) Cameron Das, 102
6º) Alex Karkosik, 58
7º) Guilherme Samaia, 56
8º) Lukas Dunner, 50
9º) Jannes Fittje, 22
10º) Calan Williams, 20
13º) Yves Baltas, 18
10º) Christian Hahn, 17
11º) Aldo Festante, 16
14º) Petru Florescu, 11
15º) Michael Benvahia e Leonard Hoogenboom, 9

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo