Londrina fez a festa no pódio no início da tarde deste domingo (6) no complemento da terceira etapa da Stock Light, disputada na cidade do norte paranaense. Luca Milani, da equipe londrinense Motor Fast/V9 Racing, aproveitou-se do bom ritmo, da estratégia de box e das intervenções do carro de segurança para vencer pela primeira vez na temporada.
“A equipe é nova, e vem evoluindo a cada corrida. Estes caras trabalham muito”, elogiou. “Vi que a corrida foi conturbada, mas tudo isso foi atrás de mim. Eu estava muito focado na minha prova e em não errar. Largamos na frente, terminamos na frente. Foi na raça, a equipe mereceu muito aqui”, concluiu.
O segundo colocado foi Pedro Saderi, outro representante de Londrina. “Corrida difícil, muitas entradas do safety car, mas a equipe está de parabéns, o carro estava show”, resumiu. Gustavo Frigotto fechou a presença paranaense no pódio com o terceiro lugar. “A disputa foi bem interessante. Largamos em quarto, e pelo lado de fora aqui é sempre muito tenso. Adoro andar aqui, mas esta pista não proporciona muitas ultrapassagens, e todo mundo anda muito parecido. Nestas circunstâncias, com a nossa estratégia e o carro que a gente tinha, foi uma prova bem legal”, explicou.
Luca Milani largou na primeira posição no grid invertido entre os dez primeiros colocados, e seguiu na ponta com Pedro Saderi em segundo e Gustavo Frigotto, que ganhara a posição de Pedro Boesel, em terceiro. Enzo Bortoleto, que largara em nono, completou a primeira volta já na sexta posição atrás de Marco Cozzi.
Na terceira volta, Pietro Rimbano era o nono quando apresentou problemas, sendo ultrapassado por Pedro Cardoso e Gabriel Robe. Logo em seguida, Tuca Antoniazzi escapou da pista e logo parou no traçado, também com problemas, levando à primeira intervenção do carro de segurança na pista.
A bandeira verde voltou a tremular na abertura da quinta volta com Milani, Saderi, Frigotto, Boesel e Cozzi formando o grupo dos cinco primeiros. Entretanto, o safety car voltou no sétimo giro após a forte batida de Lucas Peres, da AN09 Team, na saída do ‘S da Caixa D’Água’. O piloto nada sofreu, e após o reagrupamento dos pilotos e a retirada do carro número 78 do local do acidente, a disputa foi reiniciada na nona passagem.
Em quinto, Marco Cozzi pressionava Pedro Boesel ao mesmo tempo que era pressionado por Enzo Bortoleto. Cozzi conseguiu passar Boesel no final da reta principal na abertura da décima volta. Enquanto isso, Murilo Coletta se arrastava pela pista com problemas na suspensão de seu carro, abandonando a corrida.
Os dois líderes pararam na volta 11 e mantiveram a ordem na saída. Gabriel Robe tentou passar Pedro Cardoso na primeira curva; os dois se tocaram e bateram também no carro de Pietro Rimbano. João Rosate também se envolveu e ficou parado na pista; Pedro Boesel também parou no traçado, e os incidentes levaram à terceira e derradeira intervenção do safety car, que durou até a bandeira quadriculada.
No final, Londrina duplamente representada no pódio: primeiro com a equipe Motor Fast/V9 Racing, sediada na cidade do norte paranaense, e com o segundo colocado, o londrinense Pedro Saderi. Também paranaense, mas de Curitiba, Gustavo Frigotto foi o terceiro colocado.
Marco Cozzi, Enzo Bortoletto, Raphael Reis, Pedro Cardoso, Pietro Rimbano, Gustavo Bandeira e Gabriel Robe completaram os dez primeiros colocados.
Com o quinto lugar, Enzo Bortoletto sai de Londrina permanecendo na liderança do campeonato com 99 pontos, apenas seis à frente de Gabriel Robe. Raphael Reis saltou ao terceiro lugar com 74, enquanto Pietro Rimbano soma apenas um ponto a menos. João Rosate fecha os cinco primeiros colocados da tabela com 62.
A quarta etapa da Stock Light acontece no dia 5 de agosto, junto com a Corrida do Milhão da Stock Car. O local será definido em breve.
Resultado – Corrida 2:
1. 14 Luca Milani (Motor Fast/V9 Racing) – 15 voltas em 26min28s767
2. 0 Pedro Saderi (SG Racing) – a 0.724
3. 86 Gustavo Frigotto (RKL Motorsports) – a 1.172
4. 23 Marco Cozzi (AN09 Team) – a 2.571
5. 85 Enzo Bortoleto (KTF Sports) – a 3.137
6. 77 Raphael Reis (W2 Racing) – a 4.174
7. 43 Pedro Cardoso (Carlos Alves Competições) – a 6.021
8. 17 Pietro Rimbano (W2 Racing) – a 7.310
9. 35 Gabriel Robe (Motortech Competições) – a 8.885
10. 18 Gustavo Myasava (PGG MRF Paraguay Racing) – a 9.512
11. 1 Erik Mayrink (TMG Light Team) – a 10.173
12. 9 Marcel Coletta (Cimed Racing Júnior) – a 10.615
13. 7 Vinicius Margiota (AN09 Team) – a 11.284
14. 25 Tiago Geronimi (Motor Fast/V9 Racing) – a 11.559
15. 71 Lucas Daleffe (MRF Motorsport) – a 12.332
16. 22 Gabriel Lusquiños (Motortech Competições) – a 13.509
17. 12 Lauro Traldi (MRF Motorsport) a 15.266
18. 66 Gustavo Bandeira (TMG Light Team) – a 28.321
19. 58 João Rosate (Carlos Alves Competições) – a 3 voltas
20. 36 Pedro Boesel (RKL Motorsports) – a 3 voltas
NÃO COMPLETARAM (75% da distância de prova)
21. 10 Murilo Coletta (Cimed Racing Júnior) – a 6 voltas
22. 99 Edson Coelho (SG Racing) – a 6 voltas
23. 78 Lucas Peres (AN09 Racing) – a 10 voltas
24. 74 Odair dos Santos (PGG MRF Paraguay Racing) – a 13 voltas
25. 46 Tuca Antoniazzi (Motortech Motorsport) – a 13 voltas
MELHOR VOLTA: Gustavo Frigotto – 1min17s485 (média de 141,9 km/h)
Classificação do Campeonato:
1. Enzo Bortoletto – 99 pontos
2. Gabriel Robe – 93
3. Raphael Reis – 74
4. Pietro Rimbano – 73
5. João Rosate – 62
6. Marcel Coletta – 59
7. Luca Milani – 57
8. Gustavo Frigotto – 43
9. Marco Cozzi – 39
10. Pedro Cardoso – 38
11. Pedro Boesel – 34
12. Erik Mayrink – 33
13. Gustavo Myasava – 27
14. Pedro Saderi – 26
15. Murilo Coletta – 25
16. Lucas Peres – 13
17. Rodrigo Gil – 12
18. Tuca Antoniazzi – 12
19. Vinicius Margiota – 9
20. Gustavo Bandeira – 9
21. Lucas Dalaffe – 7
22. Odair dos Santos – 5
23. Lauro Traldi – 4
24. Gabriel Lusquiños – 2
25. Tiago Geronimi – 0
26. Edson Coelho – 0