Pato disputa sua primeira final nacional

Em sua primeira participação na Taça Brasil de Clubes, o Pato Futsal, chegou à final da competição, que será disputada neste domingo (12), em Erechim (RS). Na primeira fase, o time de Pato Branco estava no grupo 1, onde também disputaram, Horizonte (CE), Minas Tênis (MG), Joinville (SC) e os donos da casa, o Atlântico.
E é justamente deste grupo que saíram os dois finalistas da Taça brasil 2018, uma vez que o Pato garantiu vaga ao superar o Magnus Sorocaba (SP) e o Atlântico, venceu a Assoeva em um clássico gaúcho.
A final deste domingo é histórica, para o time do Paraná, uma vez que está é a primeira final nacional do Pato Futsal.

Relembre a trajetória do Pato Futsal na Taça Brasil
Joinville
O Pato estreou diante do Joinville, campeão de 2017 da competição. A equipe pato-branquense saiu na frente e marcou o primeiro gol do jogo, com pouco mais de quatro minutos da primeira etapa. O gol saiu após passe de Well, com Rodriguinho batendo cruzado
Os catarinenses empataram com Raul, faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo.
O segundo gol do Pato foi marcado, após jogada de Neguinho e rebote aproveitado por Well. Já o Joinville chegou ao empate faltando apenas 20 segundos com Leandro Caires.

Atlântico
No confronto com o Atlântico, na segunda-feira (6), o Pato teve o segundo empate na competição.
O gol do Pato foi marcado por Di Maria, toque de Neguinho. Por sua vez, o gol do galo de Erechim, foi marcado por Selbach, em uma batida que desviou na zaga pato-branquense e enganou o goleiro Djony.

Horinzonte
Em uma Taça Brasil com muitos empates, o terceiro jogo do Pato foi com o Horizonte e terminou em 4 a 4. Os gols do time paranaense foram marcados por Neguinho, Djony, Danilo Baron duas vezes e Well.

Minas Tênis
O time pato-branquense venceu por 3 a 0 os mineiros, e se classificou para enfrentar o Magnus na semifinal. O primeiro gol saiu dos pés de Di Maria tocou para Neguinho bater forte e fazer 1 a 0. Já o segundo gol surgiu de um contra-ataque de Rodriguinho que passou para Danilo Baron. Quem fechou o placar foi Neguinho.

Magnus
Depois de um início irregular, com três empates em três jogos, o Pato Futsal deu a volta por cima, venceu o Minas, garantiu vaga na semifinal, desbancou o Magnus Sorocaba de Falcão e está na grande final da Taça Brasil. Em uma grande partida decidida na prorrogação, o Pato Futsal venceu por 3 a 2, resultado conquistado com valentia em Erechim. O time de Pato Branco segurou a pressão da equipe de Sorocaba, aproveitou seus bons momentos e fez valer o talento individual de alguns de seus atletas, como do goleiro Djony, que segurou vários avanços do Magnus.
E quem saiu na frente foi o Pato, faltando seis minutos para o fim do primeiro tempo. Neguinho cruzou para Batalha que abriu o placar: Pato Futsal 1 x 0 Magnus. Não fosse a falta de sorte, Well teria ampliado já no início do segundo tempo, quando teve boa chance com o gol livre.

Confrontos
O jogo deste domingo é o terceiro entre o Pato e o Atlântico em jogos oficiais. Em 2017, pela Liga Nacional, o Pato venceu o time de Erechim no Rio Grande do Sul, e pela Taça Brasil, segundo confronto da história, as equipes ficaram no empate.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo