Na manhã desta segunda-feira, 8, o Cresol/Marreco Futsal participou de evento no gabinete de Antônio Pedron (PSC), prefeito em exercício de Francisco Beltrão, onde o Deputado Federal Assis do Couto (PDT) fez uma prestação de contas sobre os recursos públicos repassados ao município em 2017 e alguns já disponibilizados para 2018. Um dos recursos para o ano que está começando é uma liberação de verba no valor de R$ 246.160,00 oriundos do Ministério do Esporte para o projeto social denominado Marrequinho, que é de responsabilidade da equipe beltronense.
O Deputado Federal Assis do Couto apresentou uma emenda parlamentar para o Ministério do Esporte, a qual viabilizou o recurso federal para as categorias de base da equipe.
O projeto
O Projeto Marrequinho existe desde 2013 e atende cerca de 200 crianças carentes no Ginásio Sarará, na Cidade Norte, onde nasceu a equipe. Com o aporte financeiro do Ministério do Esporte, outros bairros da cidade vão receber o projeto e mais crianças serão atendidas. “A nossa ideia agora é, além de utilizar o Sarará, levar o projeto para os bairros São Miguel, Industrial e Padre Ulrico, para que mais crianças consigam ser atendidas”, afirmou Ivo Dolinski, presidente do Cresol/Marreco Futsal.
Sabendo da importância do esporte na educação de crianças e adolescentes, o Deputado Federal Assis do Couto, comentou o repasse, “Muitas vezes investimentos apenas em estrutura físicas e as vezes acabam se tornando elefantes brancos, então nesse momento confiando no Cresol/Marreco Futsal, que vem se destacando no futsal nacional, conseguimos esse recurso para que se invista diretamente nas crianças. Com isso as afastamos da violência e das drogas”.
Com esse recurso, o Cresol/Marreco Futsal vai contratar mais profissionais de Educação Física, além da compra de uniformes e os materiais necessários para o desenvolvimento da escolinha. “O Cresol/Marreco Futsal tem uma visibilidade muito grande e vemos que a criançada hoje se inspira nos atletas e sonham em jogar no clube, então o Projeto Marrequinho faz esse papel de dar oportunidade para as crianças carentes da cidade e porque não pensarmos em um futuro que nossas crianças sejam ícones do futsal mundial e encham de orgulho a população beltronense”, complementou o presidente.
Vale salientar que esse recurso ficará sendo administrado pela Secretária Municipal de Esportes de Francisco Beltrão e sendo repassado mensalmente, durante 2018, ao Projeto Marrequinho.