Ginásio lotado, muita disposição e um grande jogo. Foi assim a largada do Novo Futsal São José dos Pinhais na semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (8), o time são-joseense, apesar de ter jogador melhor e de ter perdido muitos gols, inclusive um tiro-livre no último minuto do jogo, cedeu o empate em 3 a 3 para o Pato Futsal, no Ginásio Ney Braga e depende de uma vitória no jogo da volta, dia 22, em Pato Branco, para chegar à final e conseguir o acesso para a Série Ouro do Paranaense do ano que vem.
Com o Ginásio Ney Braga lotado, o time são-joseense tomou a iniciativa do jogo e criou as melhores chances de marcar no início. Nos dois primeiros minutos, Jhonatan e Fillipe Chulapinha criaram duas grandes chances na cara do gol, mas pararam na defesa do goleiro Páblio. Aos 3 minutos, Reiler recebeu na direita, bateu cruzado e o goleiro defendeu novamente. A primeira chegada do Pato Futsal veio aos 5 minutos, mas Rogério salvou o chute de Augusto.
Mais consistente, o Novo Futsal São José dos Pinhais abriu o placar aos 6 minutos. Depois da cobrança de falta ensaiada, Jhonatan recebeu na área e bateu sem chances para Páblio. Mas a resposta dos pato-branquenses foi rápida. Segundos depois, Joanderson empatou. O gol não abalou o time são-joseense, que chegou ao segundo gol um minuto depois. Ian bateu cruzado, Vitinho deixou passar, Páblio falhou e a bola entrou: 2×1.
O jogo, a partir do segundo gol, ficou aberto. O Pato Futsal chegou perigosamente com Leonardo, mas Fillipe Chulapinha salvou em cima da linha. Com bastante movimentação do time são-joseense, a equipe visitante estourou em falta aos 12 minutos. O Novo Futsal São José dos Pinhais, apesar da vantagem, seguiu melhor em quadra. Gauchinho, em duas oportunidades, por pouco não marcou.
Aos 14 minutos, o time são-joseense chegou perto do terceiro gol. Depois do escanteio, Gauchinho chutou cruzado e Páblio salvou. Um minuto depois, Jhonatan recebeu no meio, girou, chutou e Páblio defendeu de novo. Aos 16, o Pato Futsal respondeu e Robério, na cara do gol, bateu no canto e Rogério fez grande defesa.
Na etapa final, o time são-joseense voltou pressionado pela marcação do Pato Futsal. O time do Sudoeste, então, conseguiu o empate aos dois minutos com Jonatan. Com a igualdade, a equipe do interior baixou a marcação novamente e o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 4 minutos, Ian bateu cruzado, a bola desviou e quase entrou, Dois minutos depois, Jhonatan chutou forte, buscou o ângulo e a bola saiu por pouco. Na sequência, o Pato Futsal chegou perto de marcar, mas a bola saiu por pouco.
Com mais movimentação, o time são-joseense quase marcou aos 8 minutos. Léo deixou Reiler livre, mas o camisa 8, na cara do gol, tentou cavar, mas a bola passou perto do gol. Aos 12, Reiler fez outra jogada, passou por dois marcadores, chutou e a bola passou perto. De tanto insistir, o Novo Futsal São José dos Pinhais conseguiu o terceiro gol um minuto depois. Vitinho, um dos destaques da partida, ganhou da marcação, bateu sem chances para Páblio e fez a festa da torcida são-joseense: 3×2.
O jogo, então, ganhou em emoção. O Pato Futsal foi em busca do empate e passou a dar mais espaços. Um minuto depois de fazer o terceiro gol, Vitinho arrancou e, na cara do gol, tentou cavar, mas bateu no goleiro. No rebote, Jhonatan dividiu com o goleiro, mas a arbitragem nada marcou. O castigo, então, veio aos 14 minutos. Depois da boa jogada de Ramon, Robério empatou de novo a partida.
O Novo Futsal São José dos Pinhais seguiu melhor em quadra e criando as melhores chances. Aos 15, Fillipe Chulapinha cobrou falta e mandou na trave. Um minuto depois, no contra-ataque, Luan quase marcou para o Pato Futsal. Aos 18, VItinho fez boa jogada, girou, bateu cruzado e a bola saiu por pouco. A grande chance da vitória veio no minuto final. Vitinho sofreu a sexta falta. Na cobrança do tiro-livre, Jhonatan tirou do goleiro, mas acertou a trave e desperdiçou a chance da vitória no jogo de ida da semifinal da competição estadual.