Cascavel – A primeira fase da Série D será encerrada neste fim de semana com a disputa de 32 jogos que irão indicar as últimas 14 vagas para os play-offs. Outros 18 times já estão garantidos, restando definir apenas a colocação em que finalizam a fase. Dos três representantes paranaenses, o Maringá é o único garantido. O São Joseense decide a passagem na rodada, dependendo apenas de seu resultado diante o Caxias para se classificar. Já o FC Cascavel faz o jogo da despedida em Catalão, Goiás, contra o CRAC, que precisa vencer para se garantir sem depender de outros resultados.
Mesmo sendo uma despedida, a partida marca um momento importante para o auri-negro, que é a presença de diversos jogadores da base entrando como titulares e tendo a experiência de atuar em um campeonato brasileiro.
A tendência é que, cada vez mais, esses jogadores ganhem espaço no time principal e as contratações sejam reduzidas a cada temporada.
“É importante essa integração e, cada vez mais, ela deve ser ampliada. São jogadores que estão sendo formados aqui e que tem o DNA do FC Cascavel”, comentou o auxiliar Cesar Bueno, que será um dos comandantes do time esta noite, já que o técnico Leston Junior optou em efetuar uma das fases dos estudos para obtenção da licença Pro da CBF.