O Maringá Futebol Clube estreou diante de 5215 torcedores no Estádio Regional Willie Davids na noite desta segunda-feira, 29, e venceu o Santo André por 2 a 1. Rodrigo marcou para o Dogão no primeiro tempo, João Marcos empatou no início da segunda etapa para o adversário, mas Matheus Moraes fez o segundo e deu a vitória para o time da casa.
Com o resultado, o Maringá fica na segunda colocação do grupo A7, atrás apenas do Água Santa, seu próximo adversário, que venceu a Patrocinense por 2 a 0. Superior durante o jogo, o Tricolor Maringaense criou diversas oportunidades, principalmente no primeiro tempo do jogo, segundo o técnico Jorge Castilho.
“A estreia é sempre difícil, porque envolve a ansiedade e vimos isso em campo, a vontade de concluir logo a jogada, envolve a adaptação das mudanças de atletas e também a falta de informação que temos dos adversários. É muito importante iniciar com vitória, controlamos o jogo, tivemos oportunidades para fazer mais gols e acabamos desperdiçando, principalmente no primeiro tempo, mas os atletas estão de parabéns pela estreia”, explicou o treinador após a partida em coletiva de imprensa.
Agora o Maringá volta a treinar na manhã desta quarta-feira e se prepara para o confronto diante do Água Santa, no sábado, 4, às 18h00, no Canindé, em São Paulo. O time viaja após o treinamento de sexta-feira pela manhã.
Com o fim da primeira rodada a classificação ficou com Água Santa na liderança, Maringá FC em segundo e Inter de Limeira em terceiro, todos com três pontos ganhos. Com um ponto, na sequência, vêm Costa Rica e São José e na sexta, sétima e oitava colocação, com nenhum ponto, Santo André, Pouso Alegre e Patrocinense.