Contratado no início da temporada, o volante Moisés Gaúcho está de saída do Londrina após receber proposta do Zakho SC, do Iraque. O atleta chegou em fevereiro ao clube e completou 29 partidas na última rodada, quando entrou em campo contra o Mirassol.
Formado no Grêmio, Moisés passou por equipes do Sul, como o Juventude e Paraná, até acertar com o CSA, equipe onde estava atuando no início do ano antes de acertar com o LEC. Em 2017, vestindo as cores da Chapecoense, participou dos amistosos contra o Barcelona e Roma na tour da Chape pela Europa.
CHEGADA E TITULARIDADE
Desde fevereiro no Londrina, Moisés veio durante a formação do elenco para a disputa do Campeonato Paranaense. A sua estreia ocorreu diante do Foz do Iguaçu, no dia nove de fevereiro, na vitória por 3×1 fora de casa.
Ao longo das partidas, o volante foi ganhando a titularidade da equipe, atuando em sequência nos jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, desde a chegada do técnico Roberto Fonseca, passou a alternar com Rodrigo entre os onze iniciais.
Novo clube de Moisés, o Zahko SC finalizou a temporada 2022/2023 da Superliga do Iraque em 15º lugar. Nos últimos dias, o time tem se preparado para o retorno as competições.
PRÓXIMO DO REBAIXAMENTO
Na penúltima posição da tabela, o Tubarão se sustenta na matemática para seguir sonhando com a permanência. Com 24 pontos conquistados em 31 rodadas, o time alviceleste precisa vencer todas as últimas oito rodadas para atingir o “número mágico” que garante as equipes na segunda divisão.