Um bom resultado na etapa do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), pode significar a liderança do campeonato do Império Endurance Brasil para a equipe Sigma Kraucher. Depois de duas provas disputadas, o Sigma P1 do time, pilotado por Marcelo Vianna, Christian Rocha e Sérgio Jimenez, ocupa a terceira posição na classificação geral e entre os protótipos, com 220 pontos, a apenas 25 tentos dos líderes. E com 150 pontos em jogo a cada etapa, ocupar o topo da tabela é um objetivo plausível para este fim de semana.
Até aqui, a marca registrada do Sigma P1 operado pela Tech Force tem sido a regularidade, com dois pódios em duas etapas disputadas. O bom desempenho no circuito do interior paulista também é visto pelo time como um trunfo: na mais recente etapa disputada por lá, que marcou o encerramento da temporada 2023, o Sigma lutou pela vitória ao longo de toda a última hora de corrida. O triunfo escapou por muito pouco: Sérgio Jimenez, que guiou o carro na reta final de prova, recebeu a bandeirada a apenas 0s138 do vencedor.
Para a prova do fim de semana, o time ainda estuda qual de seus chassis utilizará, o que pode ser definido apenas nos treinos extras agendados para esta quinta-feira (13). “A Tech Force revisou os dois carros e ambos estão muito competitivos, mesmo com receitas diferenças de acerto”, destacou o diretor-geral do time, Jindra Kraucher. “O carro azul que cedemos à equipe do Emílio Padron em Interlagos tem se mostrado melhor, mas vamos definir somente nos treinos qual carro se adapta melhor ao circuito em busca de nosso terceiro pódio em três corridas”, explicou.
A volta do Endurance ao Velocitta acontece neste sábado (15), em prova com quatro horas de duração e largada às 13h30. A corrida será transmitida ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet nos canais de YouTube da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed TV.