O rondonense Claudemiro Vieira dos Santos (Miro) foi convocado para integrar a comissão técnica da seleção brasileira feminina sub-20 de Voleibol, no mundial da categoria. A disputa ocorrerá entre os dias 13 a 23 de julho, na Cidade do México, no México.
Claudemiro é o coordenador de esportes e técnico dos times de Voleibol no Colégio Martin Luther. Ele se apresentará na próxima segunda-feira (24), em Saquarema (RJ), no Centro de Treinamento de Voleibol da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), onde estarão durante três meses se preparando para o mundial.
A seleção é dirigida pelo técnico paulista Airton Cabral, que terá além do rondonense Miro, o gaúcho Juca, de Novo Hamburgo, como seus auxiliares.
Miro falou sobre a importância de ser convocado para a seleção. “Hoje estar na seleção brasileira é muito difícil, porque são quatro seleções (principal, sub-23, sub-20 e sub-18), pois cada seleção tem três técnicos, ou seja, são 12 técnicos no Brasil todo, que tem a chance de estar lá. É muito gratificante pelo trabalho que a gente vem realizando dentro do município. A felicidade pelo reconhecimento do trabalho que foi realizado durante 20 anos. O projeto que vem sendo realizado dentro do Colégio Martin Luther é muito forte e conhecido dentro do estado e nacionalmente”, salientou o técnico.
Essa é a segunda vez do rondonense na seleção. Na primeira vez foi em meados de 2016, quando integrou a comissão técnica da equipe que sagrou-se campeã do sul-americano sub-20, garantindo vaga para estar entre as 16 equipes que disputarão o mundial.