O São José dos Pinhais Futsal/Gamma bem que tentou, encarou o Marreco Futsal de igual para igual, mas acabou errando demais e amargou o revés dentro de casa, na tarde de terça-feira (1), no seu sexto compromisso pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O técnico Thiago Ferreira avaliou o revés sofrido para um dos melhores times do futsal nacional, mas pediu mais equilíbrio para a sequência do time são-joseense na competição estadual.
“Jogando em um campeonato de um nível desse, diante de um time muito forte, qualquer detalhe, qualquer construção mal feita ou tomada de decisão errada é fatal. Tem que analisar fora o resultado. O time jogou, criou e conseguiu colocar em prática o que a gente acredita. Assim, temos que achar um equilíbrio maior nos momentos de falhas para que a gente consiga os resultados positivos em casa”, apontou o treinador.
O time são-joseense, diante do Marreco, além do desgaste físico do duelo fora de casa contra o Guarapuava, teve alguns desfalques. “Enfrentamos um time com uma qualidade excepcional. Contamos com poucos jogadores com ritmo de jogo para a Série Ouro. Não temos tempo para lamentar. É analisar friamente, ver o que podemos melhorar para o próximo compromisso, que será extremamente difícil”, emendou.
Sem refresco, o time tricolor terá pela frente o Marechal Cândido Rondon, fora de casa, no dia 11, outra equipe que disputa a Liga Nacional de Futsal. No entanto, o técnico Thiago Ferreira terá dez dias para recuperar o elenco e trabalhar a equipe para este duelo no Oeste do Estado.
“Temos que procurar pontuar sempre, seja dentro ou fora de casa, se a gente quiser a classificação entre os oito. Temos um tempo maior de trabalho e dará a condição que a gente se prepare mais. Temos um desafio difícil lá, mas temos que jogar e buscar sempre estar pontuando”, finalizou Ferreira.