Após a histórica conquista em 2024 com o título da 3ª classe MA, em sua primeira participação, a Chácara Berckembrock de Toledo voltou a figurar entre as melhores equipes do Torneio Interclubes Paranaense de Classes, que teve sua 27ª edição disputada entre os dias 14 e 17 de agosto, em Maringá.
Neste que é considerado o maior campeonato de tênis por equipes do mundo, a equipe masculina garantiu o vice-campeonato na 5ª classe MA, representada pelos toledanos André Agner e Guilherme Bussller pelo guairense João Rigobello. O feito foi motivo de comemoração pelos atletas dirigentes já que a competição contou com a participação de 3.700 atletas e 843 equipes de 60 clubes.
“Eu já havia participado duas vezes, mas sempre parei na segunda rodada. Fico muito feliz em ter participado com a Chácara e mais ainda, por garantir um lugar no pódio”, afirmou João que é professor de tênis na AABB/Guaíra.
Para Leonel do Santos Oliveira, da Chácara Berckembrock, que além de jogar também formou uma equipe com 41 atletas para a disputa, a participação em si numa competição dessa magnitude já algo importante e estar entre os melhores é sem igual.
“É um torneio longo, cansativo e que também exige muita preparação. Quero parabenizar os atletas pela conquista e a todos que se dispuseram a nos representar em Maringá. Vamos nos preparar bem e ano que vem lá estaremos novamente”, disse o dirigente que também fará um evento nos próximos para comemorar o feito.
INCENTIVO
A conquista em Maringá, segundo Santos, também serve de incentivo para garotada que participa do Projeto Chácara Berckembrock, Projetando Criança do Tênis. “Eles estão sempre atentos e sabem que a dedicação de cada um também pode leva-los no futuro a disputar uma competição como essa”, afirmou.
O Projeto Chácara Berckembrock – Projetando Criança no Tênis atende a 40 crianças e adolescentes entre 11 a 17 anos é desenvolvido, com subsídios da Copel, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo do Esporte do Paraná (PorEsporte), do Governo do Estado.




