Tênis: curitibanas se enfrentam na Copa Feminina

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis verá, nesta quinta-feira (18), o confronto de duas representantes da capital paranaense na fase de oitavas de final. Na rodada de hoje, Geórgia Gulin passou facilmente pelo seu primeiro jogo e carimbou o duelo contra a conterrânea Paola Dalmonico, que havia confirmado passaporte no dia anterior. E o Brasil tem 9 jogadoras vivíssimas na luta pelo título do evento da série W15 – premiação de US$ 15 mil (R$ 74 mil na cotação atual) que acontece no Graciosa Country Club. O Santander é o patrocinador oficial do evento.

Jogando à frente de sua família e da torcida no Graciosa, Geórgia Gulin lidou bem com a ansiedade da primeira rodada e não levou menos que 1h17 para despachar a holandesa Demi Tran por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Após a partida, a própria jogadora de 23 anos admitiu que estava nervosa antes do compromisso.

“Estou bem feliz de jogar esse torneio aqui no Graciosa à frente dos meus pais, minha família toda, meus treinadores, gente que nunca tinha me visto jogar profissionalmente. Então, estava bem ansiosa antes da partida, toda aquela pressão de jogar em casa. Mas quando entrei em quadra, estive focada desde o primeiro ponto e consegui me impor da forma que eu gostaria”, analisa Gulin, 920ª do ranking da WTA.

Nesta quinta-feira, Gulin vai encarar a conterrânea Paola Dalmonico em confronto inédito pelo circuito profissional. A partida está marcada para 18h (horário de Brasília), fechando a programação da quadra central. “Nós treinamos juntas na semana passada. Ela é muito nova (17 anos). É muito bom para a cidade de Curitiba duas jogadoras se enfrentando, uma vai para as quartas de final. A torcida vai estar dividida, mas preciso continuar focada no meu objetivo, que é vencer o torneio”, completa a paranaense de 23 anos e cabeça 6 do evento.

Ainda nesta quarta, a paulista Ana Candiotto, 2ª cabeça de chave, derrotou a compatriota Catarina Melleiro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0 na partida que encerrou a rodada. Por vaga no grupo das oito melhores, a atual 727ª do mundo desafia a gaúcha Pietra Rivoli, de apenas 15 anos e que disputa, em Curitiba, seu primeiro torneio como profissional.

A jogadora de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, aproveitou muito bem o convite da organização e atropelou a chilena Paloma Goldsmith Weinreich por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2. Ainda nesta quarta, a argentina Jazmin Ortenzi, cabeça de chave 1, confirmou na primeira rodada contra a qualifier chilena Alessandra Cáceres por fáceis 6/1 e 6/1.

Por lugar nas quartas de final, Ortenzi, 657ª do ranking da WTA, encara a pernambucana Cecília Costa, mais uma que venceu sua primeira partida de chave principal em ITFs. A recifense de 17 anos derrotou a mato-grossense Luisa Silvestre, outra que furou o qualifying, por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.

A ‘Armada’ brasileira também avançou com triunfos da carioca Rebeca Pereira e da gaúcha Maria Carolina Turchetto, sendo que a última derrotou a argentina Maria Victória Marchesini, 8ª favorita na chave. No jogo mais longo da rodada, a argentina Carla Markus, filha do ex-tenista e técnico Gabriel Markus, levou a melhor sobre a brasileira Isabel Oliveira por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5, em 3h05.

QUINTA CHEIA

A programação desta quinta se inicia a partir das 10h com entrada gratuita ao público. Abrindo a rodada na quadra central, a catarinense Carolina Laydner encara a argentina Lourdes Ayala, 5ª favorita. No mesmo horário, a conterrânea Carolina Bohrer Martins desafia a mexicana Marian Gomez Pezuela Cano na quadra 5.

A experiente Rebeca Pereira, de 30 anos, tenta vaga nas quartas em Curitiba enfrentando a paraguaia Ana Paula Neffa De Los Ríos, filha da ex-top 50 Rossana De Los Ríos, às 11h30 na quadra 1.

Ao todo, as quadras do Graciosa receberão 12 partidas nesta quinta, as quais definirão as oito melhores em simples e as semifinais da chave de duplas.

Veja os resultados desta 4ª feira na etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis: 

1ª rodada – Simples
Geórgia Gulin (BRA) [6] d. Demi Tran (NED), 6/2 e 6/0
Jazmin Ortenzi (ARG) [1] d. Alessandra Cáceres (CHI), 6/1 e 6/1
Cecília Costa (BRA) d. Julia Silvestre (BRA), 6/1 e 6/4
Ana Paula De Los Ríos (PAR) d. Sabastiani León (USA) [4], 6/0 e 6/3
Josefina Estevez (ARG) [7] d. Luciana Blatter (ARG), 6/4, 2/6 e 6/3
Rebeca Pereira (BRA) d. Letícia Garcia Vidal (BRA), 6/2 e 7/5
Smriti Bhasin (IND) d. Rocio Daniela Merlo (ARG), 6/3 e 6/0
Maria Carolina Turchetto (BRA) d. María Victória Marchesini (ARG) [8], 6/3 e 6/1
Carla Markus (ARG) d. Isabel Oliveira (BRA), 4/6, 6/2 e 7/5
Pietra Rivoli (BRA) d. Paloma Goldsmith Weinreich (CHI), 6/3 e 6/2
Ana Candiotto (BRA) [2] d. Catarina Melleiro (BRA), 6/3 e 6/0

1ª rodada – Duplas
Sabastiani Leon (USA)/Jazmin Ortenzi (ARG) [2] d. Helena Bueno (BRA)/Isabelle Karam (BRA), 6/4 e 6/1
Luciana Blatter (ARG)/Martina Roldan Santander (ARG) d. Suzana Faucz (BRA)/Nicolly Ferreira (BRA), 6/1 e 6/3
Carolina Bohrer Martins (BRA)/Carolina Laydner (BRA) d. Julia Konishi (BRA)/Carla Melato (BRA), 6/2 e 6/3

>> 

A etapa de Curitiba do Ano III – Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Santander Seguros e Previdência, Michelob Ultra, Aberje e INNI Tournament – Bola Oficial.

O evento conta também com o apoio do Graciosa Country Club, da Federação Paranaense de Tênis e integra o calendário mundial do circuito ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo