Depois de quase 10 meses de espera o torcedor do TEC finalmente vai poder rever a equipe principal em ação em partidas oficiais. O Porco estreia no Campeonato Paranaense de 2019 neste domingo (20), às 17h, contra o Futebol Clube Cascavel, no Estádio Olímpico em Cascavel, reeditando o confronto da primeira rodada do ano passado. Naquela ocasião, jogo no Estádio 14 de Dezembro e vitória dos donos da casa, 1 a 0.
Em busca de bons resultados o técnico Agenor Piccinin trouxe caras novas ao elenco. Jogadores chegaram, boa parte da base foi mantida e a comissão técnica trabalhou bastante durante a pré-temporada para estrear no Paranaense colhendo todo o bom trabalho plantado nessa época de treinamentos.
RODADA
O Campeonato Paranaense de 2019 começa neste sábado, com o Athletico Paranaense enfrentando o Cascavel Clube Recreativo. Além do jogo com o FCC no domingo, outros quatro jogos complementam a rodada.
O Foz do Iguaçu recebe o Coritiba na Fronteira, o Rio Branco vai até Maringá enfrentar o time da casa, Paraná Clube e Operário medem forças no Durival Britto. Já o Cianorte recebe o Londrina no Albino Turbay.
Todos os jogos da rodada de domingo estão marcados para às 17h.
10 MESES DE ESPERA
Aquele 21 de março de 2018 não vai sair tão cedo da cabeça dos torcedores do Toledo. Uma vitória diante do Athletico Paranaense garantia o time na semifinal da Taça Caio Junior.
A equipe até saiu na frente aos três minutos do segundo tempo com um gol do atacante Rael, mas sofreu o empate em um lance polêmico.
Aos 33 minutos do segundo tempo, João Neto cometeu falta em Ederson, fora da área, mas o árbitro Paulo Roberto Alves Junior, marcou pênalti para o time da Capital. O próprio Ederson converteu a cobrança e garantiu o empate.
No fim de jogo Jesse, de cabeça, colocou novamente o Toledo na frente, mas a equipe de arbitragem marcou impedimento do volante do Porco, eliminando o Toledo e garantindo o Atlético na fase final.
Neste domingo, dia 20 de janeiro, um dia antes de completar 10 meses daquele jogo emocionante marcado por erros de arbitragem e confusão, a equipe volta a campo contra o Cascavel com mais garra e determinação para conquistar bons frutos nesta edição do Paranaense.
Assessoria de Imprensa do Toledo Esporte Clube