A equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM representa Ponta Grossa, a partir desta quarta-feira (14), nos 7º Parajap’s – Jogos Paradesportivos do Paraná. A competição terá como sede a cidade de Londrina, no norte do estado. Serão nove equipes, divididas em três chaves, que estarão brigando pelo título. Atualmente Ponta Grossa é a única cidade que conseguiu subir ao pódio em todas as edições dos jogos, tendo em seu currículo quatro títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar.
Conforme o técnico da equipe, Ben Hur Chiconato, o basquete em cadeira de rodas do Paraná cresceu muito nos últimos anos, especialmente pelo excessivo número de contratações de jogadores vindos de outros estados. “Vivemos um momento diferente, onde as cifras estão fazendo a diferente na montagem dos times. O bcr paranaense tem profissionalizou, e hoje, além do trabalho dos técnicos, quem tem dinheiro consegue boas contratações”, frizou o treinador.
Ponta Grossa está no grupo B, considerado do grupo da morte, formado pelas três maiores forças da primeira fase do campeonato estadual deste ano: Foz do Iguaçu e Maringá. Somente um dos três times avançará para as semifinais, e por isso vencer os dois compromissos se torna tarefa fundamental para os pontagrossenses.
Segundo Ben Hur, são dois adversários de respeito. “O grupo está ciente das dificuldades. Precisaremos fazer jogos com defesa e ataque consistentes, para quebrar um pouco o nível dos adversários. Não poderemos nos dar ao luxo de oscilar, sob pena de perder, e não avançar nos jogos”, ponderou o técnico. O embarque para Londrina acontece nesta quarta-feira (13), e os atletas relacionados são: Edson, Vinícius, Douglas, Henrique, William, Jackson, Herus e João Victor.