Os pilotos gaúchos dominaram a etapa de abertura da Categoria Super da Turismo Nacional Virtual. Foram quatro vitória dos donos da casa, no Autódromo de Tarumã, na noite de segunda-feira (13), com quatro baterias abrindo a versão digital da categoria que utiliza os carros nacionais. Na próxima quinta-feira, entram na pista dos pilotos da categoria PRO, destinada aos pilotos que possuem carteira junto a CBA.
A primeira bateria começou com a pole-position de Bernardo Cardoso, com seu Hyundai HB20. Logo na largada, Bruno Fernandes pulou na frente e liderou a prova até o final, garantindo a primeira vitória para o GM Ônix. A chegada para definir a segunda posição foi sensacional, com quatro casos cruzando a linha praticamente juntos. Ike Ramos e Bernardo Cardoso, ambos de HB 20, completaram o pódio.
Com a inversão de grid para a segunda bateria, quem largou na frente foi o pernambucano Raphael Camelo, com um Kia Picanto. Ele levou o carro na liderança até quase a metade da prova, mas acabou escapando na pista e foi ultrapassado por Guto Rotta, com o GM Ônix, que assegurou a vitória. Camelo ficou em segundo e Ike Ramos foi o terceiro colocado.
A terceira bateria contou com diversas trocas de posição desde o início, com pelo menos três pilotos se alternando na liderança e outros oito variando nas três primeiras posições. Após 16 voltas, Ike Ramos garantiu a primeira vitória do HB20 no campeonato, seguido do VW Gol G8 do paranaense Felipe Malinowski e de Guto Rotta.
O paranaense Alexandre Bastos largou na frente da última bateria da noite com o seu Ford New Fiesta. No meio do grid uma confusão generalizada tirou cinco carros da corrida. Quem se aproveitou da confusão foi o pernambucano Rogério Santos, que avançou com seu HB20 para brigar pelas primeiras posições até terminar em terceiro. Enquanto isso, Bernardo Cardoso e Ike Ramos travaram um duelo empolgante pela primeira posição. No final, Ike levou a melhor e o pódio teve três pilotos de HB20.
Os resultados das corridas ainda serão oficializados após a análise de recursos dos pilotos e da verificação técnica através dos LOGs dos três primeiros colocados de cada prova. O prazo de recurso é de 24 horas.
A próxima etapa da Categoria Super será disputada no dia 27 de abril, com mais quatro corridas no Autódromo de Interlagos.