Vitória para lavar a alma

O Athletico fez uma grande partida contra o Flamengo. Na defesa e no ataque, foi superior ao time carioca e, com justiça, conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro 2022, neste sábado (23), pelo placar de 1 a 0.

O gol rubro-negro saiu em um pênalti sofrido por Marcelo Cirino, que David Terans bateu com precisão.

Com o resultado, o Furacão soma seus primeiros três pontos no Brasileirão. O time volta a campo pela competição no próximo sábado (30), contra o América Mineiro, em Belo Horizonte.

Antes, tem mais um desafio pela CONMEBOL Libertadores. Já nesta terça-feira (26), o Rubro-Negro encara o Libertad, às 19h15, no Paraguai.
O JOGO

A partida deste sábado começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem criar oportunidades claras.

A partir dos 20′, o Athletico passou a chegar com mais perigo. Marcelo Cirino quase aproveitou uma saída errada da defesa adversária.

Por pouco, o placar não foi aberto em uma linda trama de ataque, aos 25′. Terans acertou um passe perfeito para Vitinho na esquerda. O atacante dominou e rolou para o próprio Terans, que chegou batendo forte e acertou o travessão!

O Furacão já merecia o gol. Aos 29′, Pedro Henrique lançou na área para Marcelo, que iria ficar cara a cara com o goleiro, mas foi calçado por trás por Isla. Pênalti, que Terans bateu colocado, no canto direito, sem alcance para Hugo!

O Flamengo tentou reagir, mas esbarrou em uma bem postada defesa athleticana. E quando foi preciso, Bento também apareceu com segurança.

O Athletico voltou do intervalo ainda mais intenso. Vitinho, batendo cruzado, acertou a rede pelo lado de fora. Terans arriscou da entrada da área e a bola passou raspando o travessão. Canobbio quase marcou de cabeça após escanteio batido por Terans.

E quando o Flamengo se lançou ao ataque em busca do empate, o sistema defensivo do Furacão se impôs. Nas poucas vezes que o Flamengo conseguiu finalizar, Bento estava lá para garantir o resultado.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Flamengo
Campeonato Brasileiro 2022: 3ª rodada
Data: 23/04/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 22.659
Público total: 23.644
Renda: R$ 1.079.455,00

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Pedro Rocha, aos 38′ do 2º tempo), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García, Pablo Siles (Christian, aos 19′ do 1º tempo) e David Terans (Marlos, aos 38′ do 2º tempo); Canobbio, Marcelo Cirino (Pablo, aos 25′ do 2º tempo) e Vitinho (Lucas Halter, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Fábio Carille
Gol: David Terans, aos 31′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Orejuela, Christian e Lucas Halter

Flamengo: Hugo; Willian Arão, Pablo e Léo Pereira; Isla, João Gomes (Andreas Pereira, aos 18′ do 2º tempo), Thiago Maia (Gabriel, aos 18′ do 2º tempo) e Lázaro (Everton Ribeiro, no intervalo); Marinho (Diego, aos 25′ do 2º tempo), Pedro e Arrascaeta
Técnico: Paulo Sousa
Cartões amarelos: Pablo e Marinho

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo