Pelo terceiro ano consecutivo, a Shell Racing terá Átila Abreu e Ricardo Zonta nos carros preparados pela equipe do engenheiro Thiago Meneghel na Stock Car.
Após dois anos consecutivos terminando em terceiro lugar o campeonato de equipes e no topo da tabela dos campeonatos de pilotos, o objetivo principal para 2019 é chegar à prova final, marcada para Interlagos no dia 15 de dezembro, lutando pelos dois campeonatos.
A temporada passada foi a de resultados mais expressivos para a Shell Racing na categoria: foram sete vitórias conquistadas nas pistas. Átila Abreu, com quatro, encerrou o ano como o piloto que mais triunfos obteve no ano. Já Ricardo Zonta fechou a temporada de forma memorável, largando na pole e dominando a prova final em Interlagos.
Átila foi sexto no campeonato e, Zonta, oitavo.
A temporada 2019 promete ser histórica.
Sob nova direção e promessa de mais profissionalismo fora das pistas, a categoria celebra seu aniversário de 40 anos. A prova de abertura, marcada para o Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre no dia 7 de abril, será a corrida de número 500 da Stock Car.
Evento mais antecipado do calendário, a Corrida do Milhão retorna a São Paulo, que será também o palco da decisão do título em dezembro.
Em suas 12 jornadas, a Stock Car passará ainda por Goiânia, Londrina, Curitiba, Mogi Guaçu, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel.
O que ele disse:
Este será meu quinto ano competindo pela Shell e fico muito satisfeito em dar sequência à trajetória com a marca. Meus resultados mais consistentes na Stock Car vieram com a Shell e fico especialmente feliz por no ano passado ter sido um dos pilotos do primeiro título da história da marca nos carros, no campeonato de Endurance de Porsche Cup. As duas últimas temporadas, ao lado do Átila no time chefiado pelo Thiago Meneghel foram muito positivas. Tivemos várias poles, vitórias, dobradinha e terminamos em terceiro os dois campeonatos de equipes. A segunda metade da temporada passada então foi especial, coroada com minha vitória largando na pole na corrida final em Interlagos. O entrosamento com a TMG tem feito a diferença. Confio muito em todos nessa organização e espero começar 2019 com o mesmo nível do fim de 2018 para construir uma temporada memorável
Ricardo Zonta, piloto do carro #10