Acesso: Maringá apresenta mais seis jogadores

Acesso: Maringá apresenta mais seis jogadores

Na tarde desta quarta-feira (26) o Maringá Futebol Clube confirmou mais cinco reforços para a temporada 2020, trata-se do goleiro Gabriel Bubniack, do zagueiro Paulo Fales, do lateral Arthur Amorim, do volante Daniel Carmo e do atacante Júlio Junior.

Os jogadores já estão compondo o elenco desde o início da pré-temporada, no dia 17 de fevereiro, no entanto os processos de exames e avaliações, antes da assinatura do contrato, foram finalizados na data de hoje (26). Com a confirmação dos cinco atletas, o elenco tricolor chega a 22 jogadores anunciados.

O goleiro Gabriel Buniack, de 22 anos, e passagens pela seleção brasileira de base, realizou sua formação nas categorias do Coritiba. Como profissional, defendeu também as cores do Coxa e foi emprestado ao Paysandu e ao Prudentópolis.  “Tive o contato com o Augusto e com o professor Higor (treinador de goleiros) com quem eu já havia trabalhado no Coritiba. Eles me explicaram sobre o projeto do Maringá, um clube que estava muito bem estruturado, com expetativas muito boas e acatei a ideia, gostei do projeto e aqui estou para trabalhar duro, com seriedade e colocar o Maringá Futebol Clube na primeira divisão novamente. Claro que nosso objetivo para fechar com chave de ouro é ser campeão”, projetou o jogador.

Com reforços da capital do Estado, o zagueiro canhoto Paulo Ricardo Fales, de 20 anos, realizou sua formação na base do Athletico Paranaense, mas seu último clube foi Paraná Clube onde foi um dos destaques, inclusive capitão das categorias sub-19 e sub-23. O jogador também integrou a equipe principal durante a Série A de 2018. Segundo ele, a oportunidade no Maringá Futebol Clube é boa, pois o time busca crescimento no cenário estadual e nacional. “Estou feliz em vir para o Maringá Futebol Clube. Me surpreendi com a boa estrutura e organização, então com certeza darei o meu melhor para ajudar o clube a conquistar seus objetivos e eu também evoluir como atleta”, destacou Fales.

Outro atleta anunciado foi o lateral Arthur Amorim, de 22 anos, ambidestro e que pode atuar tanto na direita quanto na esquerda. O jogador com passagens pelas categorias de base do Guarani, Audax e Ponte Preta, chega ao tricolor após disputar o acesso do Campeonato Gaúcho em 2019 pelo Guarani Venâncio Aires. “Chego a um clube com ótima estrutura e que dá totais condições de trabalho para desempenharmos nosso papel dentro de campo. Vamos buscar dos nossos objetivos desse ano que é o acesso e sem dúvida brigar pelo título”, disse o novo lateral tricolor.
No meio de campo, o atleta Daniel Fernando do Carmo, de 20 anos, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Juniores em 2018 atuando pelo Sinop. Depois disso o jogador passou pelo Votuporanguense em 2019, onde se profissionalizou. “Quero representar muito bem essa camisa, a expectativa é a melhor possível, pois é um clube muito bem estruturado, tanto na sua diretoria, comissão técnica até na parte física para treinamentos. Já iniciamos o trabalho, o grupo é muito bom, está unido e temos tudo para conseguir esse grande objetivo que é conquistar o acesso”, explicou Daniel Carmo.

O quinto atleta confirmado foi o atacante Júlio Cesar Braga Pinto Júnior, conhecido como Júlio Júnior, de 20 anos e que estava atuando pelo Vitória da Bahia. Em 2018 o atleta também foi um dos destaques da Copa São Paulo de Juniores pela sua velocidade atuando pelo Paulista de Jundiaí e agora, como profissional, vê essa oportunidade como uma nova etapa em sua carreira. “Estou muito feliz com essa nova etapa na minha vida aqui no Maringá. Um time com uma estrutura boa, que a gente não vê em todos os lugares e minha expectativa desse ano é subir, buscar esse acesso e depois ser campeão. Claro que juntamente com os objetivos coletivos que vem em primeiro lugar tenho os meus pessoais, que é poder jogar, fazer um bom papel dentro de campo com gols, assistências, ajudar a equipe e fazer essa torcida feliz” finalizou o jogador.

O clube ainda segue em busca de reforços para o início do campeonato que começa em 5 de abril, diante do Araucária, no Estádio Regional Willie Davids.

Por Assessoria de imprensa

Related Posts

Facebook Comments