Basquete abre segunda fase no Jojups

O basquetebol entra em nova etapa na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Apucarana. As garotas entram em quadra pela manhã desta terça-feira para os jogos das semifinais, enquanto o masculino abre a segunda etapa. Assim, a nova fase da competição tem seis partidas programadas para o ginásio de esportes Lagoão.

De manhã, a partir das 8h30, Palmas e Pinhão realizam o primeiro jogo semifinal feminino. Na sequência, às 10h, a partida será entre Ponta Grossa e Cornélio Procópio. Os vencedores disputam o título na quarta-feira, a partir das 10h, no Lagoão.

Além das partidas das garotas, a rodada desta terça-feira tem quatro jogos programados no masculino. A primeira partida, às 13h, marca o jogo entre Cascavel e Cianorte. Às 14h30, Cambé enfrenta São José dos Pinhais. Depois, às 16h, Pinhão atua diante de Foz do Iguaçu e, às 17h30, jogam Palmas e Apucarana.

Na rodada desta segunda-feira, a equipe feminina de Ponta Grossa conquistou o terceiro resultado positivo, e outras três equipes masculinas e duas femininas conseguiram o segundo resultado positivo na competição.

No Colégio Luiz Cerávolo, as garotas de Ponta Grossa atuaram contra Pinhão, e mais uma vez foram superiores, se bem que o resultado foi assegurado após muita disposição em quadra, até porque o resultado foi apertado em razão da boa qualidade do rival, o time de Pinhão. Assim, a partida terminou em 59 a 52 para as ponta-grossenses.

No Ginásio Lagoão, a equipe de Palmas ganhou a segunda, contra Apucarana. Melhor em quadra nos quatro tempos da partida, a vitória foi de 62 a 23. No Luiz Cerávolo, Marechal Cândido Rondon também esteve melhor em quadra e ganhou de 85 a 53 de Cornélio Procópio.

No masculino, ganharam duas vezes, Palmas, Cambé e Pinhão. Em jogos no Lagoão, Palmas foi bem superior ao rival Cianorte e venceu por 79 a 24. Cambé jogou contra Cornélio Procópio, e faturou contundente vitória, por 85 a 53. Ainda no masculino, Pinhão ´sobrou´ em quadra e fechou com vitória de 87 a 24 diante de Sarandi.

RODADA

Nas demais partidas da rodada a equipe feminina de Pato Branco superou Marilândia do Sul por 32 a 16, enquanto no masculino o time de Apucarana ganhou Castro por 61 a 52.

Os JOJUPs são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, em parceria com o município de Apucarana.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *