Campo Mourão vence mais uma fora de casa

O Campo Mourão dominou e sobrou no Ginásio Juquinha. Com atuação dominante desde o início, o representante do Paraná se impôs diante do Macaé Basquete e levou a melhor no confronto desta terça-feira pelo placar de 91 a 78. Com isso, o Leão se recuperou da derrota para o Vasco da Gama no último sábado.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Comandaram: Para sair de quadra com esta grande vitória fora de casa, o time paranaense contou com atuações expressivas da dupla de alas Betinho e Isaac Thornton, que foi responsável por 48 dos 91 pontos da equipe (52,2%). Com 22 pontos, o norte-americano registrou seu recorde no NBB CAIXA, enquanto o brasileiro anotou 26 e se firmou ainda mais no posto de cestinha do campeonato, agora com média de 20,3 pontos.

Momento chave: Com vantagem de 14 pontos aberta no primeiro quarto (28 a 14), o Campo Mourão manteve a diferença confortável durante quase toda a partida, chegando, inclusive, a ter 26 tentos de frente no final da terceira etapa (71 a 45). Mesmo com belo quarto período que fez o Macaé (33 a 20), a equipe mourãoense se beneficiou da “gordura” criada anteriormente para segurar a pressão e garantir o triunfo fora de casa.

Põe na conta: Com o resultado, o Campo Mourão igualou a campanha do Vasco da Gama (11 vitórias em 19 partidas – 57,9% de aproveitamento) e tomou a oitava colocação da equipe cruzmaltina devido à vantagem no confronto direto. Por sua vez, os macaenses ficaram com a mesma campanha do Banrisul/Caxias do Sul Basquete (três triunfos em 19 jogos – 15,8% de aproveitamento) e caiu para a lanterna do NBB CAIXA.

Voltou com tudo: Depois de três partidas fora de combate devido a uma lesão, o ala Schneider retornou à ação justamente diante de uma de suas ex-equipes, o Campo Mourão, onde jogou a Liga Ouro 2015. Com 22 pontos, sendo 13 deles no último quarto, o jogador foi o cestinha do Macaé e ainda registrou sua maior marca na temporada.

Sempre ele: Kendall Anthony voltou a apresentar números para lá de expressivos. Depois de um primeiro tempo apagado, no qual fez apenas seis pontos, o baixinho norte-americano comandou a reação do Macaé no fim e terminou a partida com 20, além de cinco assistências. Com isso, o armador fez seu sexto jogo com 20 pontos ou mais no NBB CAIXA, o terceiro nos últimos cinco jogos.

Reação tardia: Depois de fechar o terceiro quarto com 26 pontos atrás, o Macaé encontrou energias para reagir e cortar drasticamente a diferença. Sob o comando de Kendall Anthony, com sete pontos, e Schneider, com 13, a equipe do técnico Léo Costa chegou a baixar o prejuízo para 11 pontos (87 a 76) nos minutos finais, mas esbarrou no pouco tempo restante para o apagar das luzes.

E agora: Agora reabilitado no NBB CAIXA, o Campo Mourão terá como próximo adversário ninguém menos que o atual tetracampeão Flamengo, nesta quinta-feira (16/02), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook Live na página oficial do NBB. Já o Macaé tentará acabar com seu jejum de cinco jogos sem vencer também nesta quinta-feira, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Juquinha, às 19h30.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top