Caramuru jogará Superliga por Ponta Grossa

O prefeito Marcelo Rangel anunciou na manhã desta terça-feira (26) a parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o Caramuru Vôlei, assegurando a participação de uma equipe dos Campos Gerais na Superliga Masculina 2017/2018. A competição começa já no dia 14 de outubro e reúne as doze melhores equipes do voleibol brasileiro na atualidade.

Depois de vinte e dois anos o voleibol princesino volta a participar da Superliga, dando sequência ao trabalho que envolve toda a comunidade. “Vivemos um momento especial, primeiro com a conquista do Operário Ferroviário, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, e agora com o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei, que projeta a cidade e os Campos Gerais em destaque no cenário nacional, num desafio que envolve a equipe profissional e possibilita a implantação de mais um programa de cunho social nas escolas da Rede Municipal, a exemplo do que já acontece em Castro, onde setecentas crianças participam do Projeto FERA”, destacou Rangel.

Todos os jogos do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei serão realizados na Arena do Vôlei, a nova casa do voleibol princesino, que terá obras de readequação na área externa para receber condignamente os torcedores. “O vôlei é o segundo esporte na preferência dos brasileiros, atrás apenas do futebol, e a Superliga trará à cidade os jogadores campeões olímpicos pelo Brasil e alguns dos maiores nomes do esporte no mundo, oferecendo espetáculos de altíssimo nível para o público, além de divulgar nacionalmente Ponta Grossa e as empresas que tiverem o nome associado à equipe”, informou o prefeito.

O Ponta Grossa/Caramuru Vôlei tem assegurados os patrocínios da Copel Telecom, Compagas e Sanepar. “Antes mesmo do anúncio oficial, várias multinacionais instaladas no nosso parque industrial demonstraram o interesse em participar do projeto e certamente teremos novos parceiros nesta empreitada”, completou o chefe do Executivo princesino.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, este é um dia especial, pois insere Ponta Grossa no cenário nacional. “É a realização de um sonho, que exige dedicação e empenho de todos os setores da Prefeitura e principalmente da Fundesp, que retoma a condição de protagonista numa competição do porte da Superliga, que certamente será um espelho para as novas gerações do nosso voleibol”, enfatizou Macedo.

Na oportunidade foram apresentados os atletas e a comissão técnica do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei, encabeçada pelo técnico Fábio Sampaio e que tem Carlos Augusto Godoi Cutrim como supervisor. Confira a relação dos jogadores: Maycom Moreira; Thales Falcão; Alesson Santiago; Bruno Rubbo; Caio Fasanha; Leonardo Henrique; Leonardo Alexsander; Jailton Júnior; Juan Zapata; Antony; Leonardo Jackson; Edenilson Arruda; Alexsandro Garcia; Gustavo Nogueira; Charles Simão; Mendel Junior; e Bruno Felício.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *