Cascavel vence jogo-treino contra seleção amadora

Com objetivo de acertar os últimos detalhes da equipe que vai estrear no Campeonato Paranaense no dia 29 de janeiro, contra o JMalucelli, o FC Cascavel veio nesta quarta-feira (18) a Marechal Rondon enfrentar um selecionado local em um amistoso no estádio Valdir Schneider.

Dando oportunidade para que praticamente todo o elenco de 30 jogadores entrasse em campo, o técnico do time cascavelense, Karmino Colombini, viu sua equipe se impor técnica e principalmente fisicamente diante do combinado local. No fim, o placar de 6 a 0 resumiu a diferença entre uma equipe amadora e um time que treina há mais de três meses e está prestes a disputar a 1ª divisão do Campeonato Paranaense.

O jogo

Na primeira etapa, Colombini lançou a campo os jogadores reservas, e com bastante fôlego e disposição na marcação os rondonenses até conseguiram fazer um jogo equilibrado com o time B do Cascavel. O primeiro gol dos visitantes saiu aos 19’, com o veloz e habilidoso Iago, que fez boa jogada pela direita, tabelou com Léo e tocou rasteiro no canto direito do goleiro Suko. A grande chance de Marechal Rondon no jogo saiu aos 25’. Após escanteio cobrado por Joãozinho, a bola sobrou na área para Maicon Schaffer. O camisa 10 bateu cruzado, mas errou o alvo. Aos 34’, o Cascavel ampliou com Tininho, aproveitando rebote de Suko na pequena área.

Após o intervalo o Cascavel voltou com o time considerado titular, enquanto o técnico Danilo Johann trocava aos poucos os atletas da casa. A diferença física entre profissionais e amadores ficou clara, e sem dificuldade o Cascavel construiu a goleada. Aos 19’, Wesley recebeu na área e bateu entre as pernas do jovem goleiro Lucas. Em seguida, Maicon Schaffer teve outra boa chance para descontar após lançamento de Biro, mas o arremate saiu outra vez. Aos 27’, Vitt pegou o lançamento de Léo Maringá de primeira para marcar o gol mais bonito da noite. Nos minutos finais, ainda teve tempo de Leonel e Hauly aparecem na área e decretarem o placar final do amistoso.

O selecionado que defendeu as cores de Marechal Rondon foi formado por Suko; Joãozinho, Yuri, Esquerda e Nico; Mineiro, Fabricio e Rafa Kerber; Ruan, Maicon Schaffer e Peti. Entraram na etapa final os jogadores Lucas, Alex, Tinho, Mano, Fabiano, Patrike, Biro e Zonta.

Ao final do jogo, Danilo Johann avaliou o duelo e reconheceu a superioridade do adversário. “O Cascavel vem treinando há mais de três meses, então o preparo físico é muito melhor que o nosso e o entrosamento deles existe, enquanto nós colocamos as peças em campo e tentamos ajustar durante a partida, e isso é fatal. Ficou evidente que não dá para comparar o futebol amador com o profissional. Apesar disso, tivemos alguns jovens atletas que conseguiram se destacar, como o zagueiro Yuri, que jogou muita bola, o próprio Ruan, são meninos que ainda podem ser trabalhados, é questão de coloca-los em uma equipe que tem um bom treinamento, com uma boa preparação física para eles poderem crescer”, destacou.

Fonte: OlhonaBola

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *