Chico Posseiro é o mascote do União

Chico Posseiro é o mascote do União

O Clube Esportivo União apresentou segunda-feira, 1°, na Unipar, os novos uniformes da equipe para a disputa da Segundona do Campeonato Paranaense de Futebol e o Chico Posseiro, mascote que deve agitar a torcida em dias de jogos no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

Com a presença de autoridades, patrocinadores, diretoria e imprensa, jogadores do União e modelos desfilaram os conjuntos nas cores azul (número 1), prata (número 2), amarelo (número 3), preto (de goleiros) e azul e amarelo (de passeio). Chico Posseiro — criado por Laures Francisco Cieslik e vencedor de um concurso popular no ano passado — também desfilou e arrancou risos da plateia.

“A mascote foi uma surpresa até mesmo pra nós, embora tenha sido escolhido em um processo democrático, com a participação dos torcedores e da imprensa, quando você coloca pra funcionar, vê que é uma coisa diferente. Tenho certeza que vai motivar as crianças, as famílias a virem no estádio”, disse Alex Spada, diretor do União, em entrevista à Rádio Onda Sul.

Os uniformes foram bastante elogiados na apresentação, e na internet já tem pedidos para comprar. A partir da semana que vem, devem estar disponíveis. O valor será de R$ 100, tanto modelo masculino quanto feminino. “As camisas vêm nos surpreendendo a cada ano, o lançamento da camisa prateada, o amarelo e o azul com grandes novidades e o pessoal falando também da camisa preta, que ficou belíssima. O uniforme vem melhorando e isso tudo em prol dos torcedores”, completou Alex.

Convocando a torcida
A diretoria do União comentou sobre o início do campeonato, com duas partidas em casa — o time estreia domingo, às 15h30, no Anilado, contra o Iraty, e na quarta, 10, recebe o PSTC, às 20h. “A equipe está preparada, deve receber reforços no andar do campeonato, mas está pronta pra começar e nós precisamos do apoio da torcida. Esperamos um grande número de torcedores pra assistir ao Chico Posseiro fazer o seu show, vai ter também diversão para as crianças, o Estádio Anilado vai ficar muito aconchegante pra receber a população não só de Beltrão, mas das cidades vizinhas”, ressaltou Ivo Sendeski, vice-presidente.

Segundo o presidente Otávio Muniz, o Tavico, será um ano decisivo para o projeto do União. “A gente vem há três anos tentando reviver os bons tempos do futebol em Francisco Beltrão, a gente entende a grande equipe que é e a representatividade que vem tendo o Marreco e agora também o Norte Futsal, mas temos que pensar se Beltrão realmente comporta essas três equipes. Se nós, este ano, notarmos que o torcedor não quer [futebol], não comparece, então teremos que rever o nosso projeto”, comentou.

Por isso, Tavico também convocou os torcedores: “Montamos uma grande equipe para representar bem o nosso Sudoeste, temos um grande elenco, uma excelente comissão técnica, e a gente espera que a sorte esteja do nosso lado também, porque organizados estamos tanto dentro quanto fora de campo”.

Os ingressos para esta temporada terão valor único de R$ 20 e o torcedor decide se quer ver o jogo do barranco ou da arquibancada coberta. As vendas serão feitas na hora, na bilheteria do Anilado.

Fonte: JornaldeBeltrão

Related Posts

Facebook Comments