Copagril vence mais uma e segue meta

O sentimento que poderia ser de decepção por causa da jornada brilhante do goleiro Léo Gugiel, do Joaçaba, acabou transformado e terminando em euforia neste sábado (29), no ginásio Ney Braga. Com dois gols de Caio Barros, dois de Rick e um de Cristian Alfinete, a Copagril derrotou o time catarinense por 5 a 2 e subiu para a 6ª colocação da Liga Nacional, com 21 pontos. O Joaçaba parou nos 18, na 9ª posição.

O jogo

A etapa inicial no ginásio Ney Braga foi bem menos movimentada que a segunda, mas ainda assim aconteceram lances de perigo, especialmente por parte da Copagril, que carimbou duas vezes a trave catarinense, com Rick, desviando passe de Pedala aos 7’, e Eduardo Jabá, completando o escanteio cobrado por Parrel aos 19’. Do outro lado, Baranha não teve muito trabalho. Quem mais ameaçou foram Dimas e Selbach, mas nos dois chutes o goleiro rondonense espalmou sem dificuldade.

Após o intervalo quem começou a ser protagonista da partida foi o goleiro Léo Gugiel. Não por defesas difíceis, mas sim por usar os pés como poucos jogadores de linha fizeram. Logo a 1’19’’, o camisa 2 antecipou o passe para Pedala na defesa, avançou em velocidade pela esquerda e deixou Selbach livre para marcar na segunda trave e abrir o placar para o Joaçaba. Antes que a ansiedade pudesse atrapalhar a Copagril, Rick empatou a partida aos 5’02’’, após receber de Gustavinho no meio, dar uma linda finta em Matheus e bater forte no canto direito de Léo. Mas logo em seguida, aos 5’50’’, outra vez o arqueiro do Joaçaba brilhou. Léo recebeu na direita e a defesa da Copagril abriu espaço para Léo atravessar a quadra e fuzilar Baranha: 2 a 1 Joaçaba.

Para sorte da Copagril, a atuação ofensiva de Léo Gugiel terminava ali, e a partir dos 11’50’’ o ataque rondonense voltou a funcionar, outra vez com Rick, que recebeu ótimo passe de Parrel, ajeitou e tocou com categoria na saída de Léo para empatar novamente. Para chegar à vitória, a Copagril fez valer as chances nos lances de bola parada. Aos 13’46’’, em cobrança de dois lances após o segundo recuo para o goleiro, Parrel rolou e Cristian Alfinete acertou o ângulo para colocar os rondonenses na frente.  Aos 14’17’’, em nova cobrança de falta, Parrel ajeitou de calcanhar e foi a vez de Caio Barros, a cerca de 13 metros da meta adversária, mandar um foguete na gaveta: golaço! Com dois gols de desvantagem, o Joaçaba lançou Dimas como goleito-linha, e após passe do camisa 77 para Yan, Baranha fez uma defesa milagrosa e impediu o terceiro gol catarinense. No lance seguinte, aos 16’38’’, Caio Barros cortou o passe de Yan para Rudi na defesa e mandou de longe para o gol vazio, fazendo seu segundo gol na partida e decretando a sexta vitória da Copagril na Liga 2017.

Após o jogo, Caio Barros falou sobre a adaptação dele e também do pivô Rick, os dois últimos contratados para a temporada 2017, e sobre a importância dos treinos de bola parada; “Eu e o Rick estamos chegando agora, mas nossa adaptação está sendo tranquila. A Copagril tem um grupo de jogadores espetaculares, que acolheu a gente muito bem e nos deixou muito à vontade nos primeiros dias, e acho que isso fez a diferença. Nós dois chegamos para ajudar e isso que é o principal. Estamos treinando bastante, inclusive meu gol de falta ensaiamos o lance no último treino, o Cristian também fez um gol de falta. O Paulinho vem falando que bola parada resolve jogo e hoje isso ajudou a gente a sair com os três pontos dentro de casa”, analisou.

O próximo compromisso da Copagril será nesta terça-feira (01), às 20h15, novamente no ginásio Ney Braga. O adversário será o Marreco, de Francisco Beltrão, pela Chave Ouro.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *