Etapa do Paranaense é preparatória par ao Brasileiro

Nos dias 19 e 20 deste mês, Toledo volta a sediar uma etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, a sexta desta temporada sob a organização Federação Paranaense (FTMP). A estimativa é de que pelo menos 350 aletas de 8 a 80 anos disputem o torneio em dois dias no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer Emerson Jeronimo, que é também o presidente da (FTMP), a cidade trabalha nos últimos preparativos com a intenção de manter a tradição de boas sediações. “Desde que começamos a receber o Paranaense temos procurado oferecer uma ótima estrutura e uma boa organização aos visitantes. Estamos trabalhando nos últimos detalhes para manter essa condição”, explica o Secretário.

A 6ª etapa do Paranaense e a penúltima da temporada também terá uma importância significativa, pois várias categorias devem definir antecipadamente os seus campeões. Por outro lado, a etapa também servirá de pré-aquecimento para o Campeonato Brasileiro que acontece na cidade de 5 a 9 de outubro e deve reunir aproximadamente 1000 mesatenistas incluindo os grandes nomes da modalidade como Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi. Esta também será a segunda vez que a cidade receberá um evento nacional da modalidade. Em 2016, aconteceu a Copa Brasil, uma das maiores competições do país.

“A comunidade esportiva do Paraná já vive essa expectativa do Brasileiro aqui em Toledo, pois se trata de uma competição que reúne o que tem de melhor no país. Será mis uma oportunidade para os paranaenses jogarem em alto nível”, afirmou presidente. O Campeonato Paranaense é realizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira (CBTM) com apoio Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo e Orca Contabilidade.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *