Favoretto fatura o kartcross no BRVT

Favoretto fatura o kartcross no BRVT

A tarde do domingo (16) revelou o grande campeão da categoria Turismo VNT do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) em Cordeirópolis (SP). Disputado em etapa única no Autódromo Valdemar Fragnani, 17 pilotos de sete estados brasileiros estiveram na disputa pelo título. Quem se deu melhor foi o paulista Gustavo Favoretto que após terminar a bateria final na terceira colocação, somou mais pontos e ficou com o título.

Daniel Hoffmann fez todos os pontos possíveis neste domingo. Garantiu a pole position, venceu a prova liderando de ponta a ponta e cravou a volta mais rápida. Mas todo esse sucesso não foi suficiente para levar o título nacional de 2019 para casa e o piloto catarinense foi o vice-campeão da temporada. O terceiro lugar ficou com Maiko Dienstmann.

Favoretto chegou ao BRVT após uma boa classificação na seletiva do estado de São Paulo, usando o ranking de 2018. “Fui campeão em Piracicaba no ano passado, que foi usada como classificatória para os paulistas. Cheguei aqui correndo pela primeira vez na categoria e vencer é indescritível. Foi um fim de semana perfeito, trabalhamos muito na oficina justamente para isso. Ficamos sempre entre os primeiros nos treinos, fiz a pole ontem, ganhei a primeira bateria, segunda na segunda bateria e abrir uma vantagem importante para hoje. Então eu poupei um pouco do equipamento e administrei para ganhar o título”, comemorou Favoretto.

Kartcross
Na categoria que teve maior número de representantes em Cordeirópolis, quem levou o troféu de campeão da etapa para casa foi Alan Synthes. Depois de vencer as duas primeiras baterias, o paulista terminou na segunda colocação na terceira corrida e garantiu a vitória com os 62 pontos conquistados. “Ontem eu venci as duas baterias, então hoje não precisei arriscar nada. O Davi é da minha equipe, então eu também ajudei para que ele pontuasse mais e ir para a decisão na Bahia como líder e vice-líder”, avaliou o piloto do Kartcross #102.

O vencedor da terceira corrida foi Santin, que também cravou a pole position durante o classificatório. A volta mais rápida ficou com Synthes, que fez a última volta da corrida em 1min33s920.

A próxima etapa do Kartcross será em Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, e será decisiva para a categoria. No autódromo baiano, no primeiro fim de semana de agosto, os pilotos disputarão mais três baterias para definir o campeão brasileiro de 2019.

Related Posts

Facebook Comments