Festival de Vôlei tem decisão

Festival de Vôlei tem decisão

Com quase 120 crianças, a Copa Integração de Voleibol Feminino encerrou o calendário de 2018 no último sábado, 24, no ginásio Hugo Zeni, em Toledo, com Festival das categorias 2005/2006. As equipes do Foz Cataratas/Sicoob/Blecaute/Aikon foram as vencedoras nas categorias A e B que também tiveram a participação das equipes do Céu Azul/Sicredi, Prefeitura de Medianeira, Santa Izabel do Oeste, Formosa do Oeste e das anfitriãs da Prefeitura de Toledo/Avotol.

Mais que resultados, o festival reforçou em Toledo a condição de que o trabalho fortalecido nas categorias de base é que manterá as futuras gerações que disputarão não apenas a Copa Integração, mas também as competições oficiais do Estado.

Segundo o técnico iguaçuense Henrique Calza, o Festival da Copa possibilita que muitas meninas tenham a oportunidade de disputar pela primeira vez uma competição e mesmo que o resultado não esteja em primeiro plano, a experiencia vai contar muito para os próximos anos.

“Elas passam a ver o voleibol com outros olhos e saberão que para conquistar alguma coisa demandará mais esforços. Esse festival tem esse objetivo e faz também com que essa geração possa sonhar com um futuro na modalidade e isso é fundamental para quem vivencia o esporte”, explica o técnico.

Para o coordenador do Festival, professor Marcos Assunção, da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, a boa participação reforça a tradição da Copa Integração e dá excelente contribuição para a modalidade.

“Em pleno sábado, os técnicos deixam suas famílias para participar de uma competição, porque sabem da importância que ela tem. Assim, são recompensados pelos sorrisos e a satisfação estampada no rosto dessas crianças. Isso mostra que estamos no caminho certo e esse trabalho vai render muitos resultados”, explica o dirigente.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo – Avotol através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal com patrocínio da Prati Donaduzzi e parcerias com a Prefeitura de Toledo, Secretaria de Esportes e Lazer e Programa Atleta na Universidade.

 

 

CLASSIFICAÇÃOP FINAL

Categoria A

1º – Foz Cataratas/Sicoob/Blecaute/Aikon

2º – Céu Azul/Sicredi

3º – Prefeitura de Toledo/Avotol

4º – Prefeitura de Medianeira

5º – Santa Izabel do Oeste

6º – Formosa do Oeste

Categoria B

1º – Foz Cataratas/Sicoob/Blecaute/Aikon

2º – Prefeitura de Medianeira

3º – Santa Izabel do Oeste

4º – Céu Azul/Sicredi

5º – Prefeitura de Toledo/Avotol

6º – Formosa do Oeste

Related Posts

Facebook Comments