A Fifa anunciou nesta sexta-feira a aprovação para que seja realizada partidas com uma quarta substituição durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A decisão acontece depois da aprovação da International Board.

No teste, a International Board avaliará se as alterações serão feitas mais com objetivos táticos do que preservar atletas cansados.

A substituição só poderá ser feita na fase de mata-mata da competição. O motivo é que a quarta alteração será utilizada apenas em jogos que tiveram prorrogação.

Além dos Jogos Olímpicos, a quarta substituição será testada também no Mundial sub-20 feminino e no Mundial de clubes deste ano.

Durante a coletiva de imprensa depois da reunião do Comitê Executivo, Gianni Infantino, presidente da Fifa, também falou sobre a inclusão do árbitro digital. Segundo ele, a tecnologia deve ser testada primeiro nos amistosos, mas não tem data para funcionar.

“Vídeo assistente ainda estão finalizando o protocolo. Acredito que na próxima semana ele vai finalizar. Não é projeto dos mais simples. A competição que vai começar será na próxima temporada, provavelmente será testado em algumas partidas amistosos.”, falou.

Na reunião em que a quarta substituição foi aprovada, a International Board também decidiu pelo teste no uso do vídeo para lances duvidosos. No entanto, não foi decidido quais competições receberão o programa.

Fonte: UOL

Related Posts

Facebook Comments