Kart: com pista liberada, Giovana evolui nos treinos

Kart: com pista liberada, Giovana evolui nos treinos

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, tem aproveitado bem os treinos durante o período em que as corridas estão suspensas em função da pandemia do coronavírus. Em um período de 30 dias de treinos, ela melhorou quase dois segundos no circuito oficial do Kartódromo Raceland Internacional, situado em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Ela prepara-se para disputar a categoria Cadete nas principais competições do calendário paranaense e nacional nesta temporada. 

Quando os treinos foram permitidos, com as restrições impostas pelas autoridades de saúde, Giovana começou levando pouco mais de um minuto para completar a volta no traçado oficial do Raceland. No último sábado ela vez 58s10. A performance da jovem kartista vem melhorando treino após treino e a expectativa é de que esta evolução cresça ainda mais nos próximos treinos. Ela conta com a orientação Filipe Vriesmann, que também compete na categoria Cadete; e de Júlio Campos, piloto da Stock Car.

Daniel Marinoski, pai de Giovana e chefe da equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, mostra-se contente com a evolução de Giovana, afirmando que ela tem melhorado muito sua forma de pilotar, aproveitando bem as zebras, acelerando na hora certa nas saídas de curvas e aproximando-se cada vez mais dos pontos ideais de frenagens. “A Giovana tem aproveitado bem cada informação que o Filipe e o Júlio lhe passam. Está mais segura e confiante. Agora aguardamos com ansiedade o início das corridas para que sua performance nos treinos resulte em um bom desempenho em provas”, completa Daniel.

Related Posts

Facebook Comments