Londrina confirmado na Liga Ouro

A Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE) está confirmada como representante de Londrina e do Paraná na Liga Ouro 2018, a divisão de acesso do basquete nacional. A confirmação veio após uma reunião na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB)nesta terça-feira, entre os representantes das nove equipes participantes. A competição tem início em 26 de fevereiro e término previsto para o mês de junho. O campeão da Liga Ouro garante vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2018/2019.

A última vez que Londrina disputou uma edição do NBB foi na temporada 2009/2010. Depois disso, o projeto foi desativado e o basquete masculino adulto foi retomado somente em 2016, sob o comando da Associação Pé Vermelho de Esportes, que tem parceria com o Londrina Esporte Clube e disputa os jogos com o distintivo do clube alviceleste. Na temporada 2017, o município, via Fundação de Esportes de Londrina, e instituição de ensino superior Unicesumar apoiaram fortemente o projeto.

Em 2017, o time comandado pelo técnico Bruno Lopes (foto) foi vice-campeão da Taça Paraná, do Campeonato Paranaense e do Sul-Brasileiro. Além disso, a equipe ficou com o título dos Jogos Abertos do Paraná. Abaixo, confira quais serão os adversários do Londrina na Liga Ouro 2018.

Liga Ouro 2018

Equipes participantes

APVE/Londrina

Blumenau (SC)

Brusque (SC)

Brasília Basquete (DF)

Cerrado Basquete (DF)

Macaé (RJ)

Corinthians (SP)

São José dos Campos (SP)

Unifacisa Paraíba (PB)

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *