Londrina encara o líder

Embalado pela virada épica sobre o Guarani, o Londrina terá mais um teste de fogo pela Série B nesta terça-feira (1º). O alviceleste encara o líder América Mineiro, às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada.

O confronto coloca frente a frente as duas equipes com as maiores séries invictas neste momento na competição. O Coelho não perde há 11 partidas e venceu os últimos três jogos. Já o Tubarão não sabe o que é perder há seis partidas – quatro vitórias e dois empates. Será o duelo também da melhor defesa – a equipe mineira sofreu apenas dez gols – contra o melhor ataque – o LEC já balançou as redes 26 vezes e ainda tem o artilheiro do Nacional, Jonatas Belusso, com dez gols.
“Será um grande confronto na parte tática, na intensidade e na competitividade. Espero que estejamos em um dia inspirado porque jogos de alto nível são definidos em detalhes. Temos que ser cirúrgicos. Fortes na defesa e precisos no ataque”, frisou o técnico Claudio Tencati.
O Londrina chega com o astral lá em cima depois da grande vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, em Campinas, na última rodada, e quer pontuar mais uma vez, fora de casa, para se manter entre os primeiros. O alviceleste é o sexto colocado, com 27 pontos, a mesma pontuação do Internacional, que ocupa o quarto lugar. O LEC pode superar nesta partida a campanha do primeiro turno do ano passado, quando somou 28 pontos. Além do confronto na capital mineira, o Tubarão ainda enfrenta o Vila Nova pela última rodada no estádio do Café.
O time americano não está na ponta com 33 pontos por acaso. É a equipe que mais ganhou (9), a que menos perdeu (2) e a que tem o melhor saldo de gols (12). Jogando no Independência foram cinco vitórias, três empates e uma derrota. Terá que ser mais uma vez eficiente para não ser surpreendido pelo Tubarão, melhor visitante da Série B. Até aqui, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com um aproveitamento de 66%.
“Em Campinas, neutralizamos as ações do adversário, mas não nos omitimos. Jogamos, criamos e envolvemos o Guarani. Temos que fazer da mesma maneira e explorar alguns pontos deficientes que já detectamos do América”, apontou o comandante alviceleste.
Tencati tem apenas uma baixa para a partida. O lateral-esquerdo Ayrton está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Com isso, Igor Miranda, que atuou no meio-campo no Brinco de Ouro, será recuado para a lateral e Rafael Gava deve ser o escolhido para entrar no meio. Até pela ótima apresentação em Campinas, o treinador não mexe em outras posições.
Pelos lados do América, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Rafael Lima e o volante Zé Ricardo, suspensos com o terceiro amarelo. Nomes importantes do elenco como o lateral Norberto e os meias Renan Oliveira e Ruy seguem fora e entregues ao departamento médico. Os destaques do time no confronto desta terça são os atacantes Luan, ex-Palmeiras, e o experiente Bill.

Em Belo Horizonte

América-MG: João Ricardo; Juninho, Messias, Lima e Giovanni. David, Ernandes, Neto Moura e Mateusinho. Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo, Edson Silva e Igor Miranda. Romulo, Jardel, Rafael Gava e Celsinho. Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Horário: 20h30

Local: Independência

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *