Londrina vence e garante liderança

Londrina vence e garante liderança

Não faltou emoção na noite desta quinta-feira no Ginásio Moringão. Em uma partida dos então líderes pela Liga Ouro, o Londrina Unicesumar Basketball recebeu o Cerrado Basquete, mostrou entrosamento e venceu pelo placar de 90 a 86. Com o resultado o time alviceleste se isola na liderança da competição nacional, com cinco vitórias em sete jogos disputados.

O Londrina Unicesumar Basketball dominou a maior parte do jogo. A torcida, porém, ficou preocupada quando viu a vantagem, que chegou a ser de 17 pontos, diminuir drasticamente. Em um momento do último quarto, o Cerrado virou o placar. O time do Distrito Federal teve o cestinha da partida. O armador Vieira anotou 30 pontos.

Foi apenas um susto. A equipe da casa voltou a empatar o jogo e nos momentos finais retomou a vantagem novamente. Pelo Londrina Unicesumar Basketball, o maior pontuador foi o armador argentino Stefano, que converteu 16 pontos. Ele também foi quem mais deu assistências aos companheiros. Foram cinco no total.

– Nosso time está de parabéns, justamente por isso. Nós não estávamos sabendo jogar quando o placar era desfavorável. A gente se superou neste sentido. Com certeza, a liderança do campeonato faz o sonho com o NBB ser cada vez mais forte – analisa o armador do Londrina Unicesumar Basketball, Stefano.

Sem jogos oficiais nas próximas duas semanas, o elenco vai ganhar folga até domingo. Depois disso, os jogadores terão duas semanas de preparação para compromissos fora de casa, contra o Basquete Blumenau (SC) e o Pato Basquete (PR).

– Os meninos estão cansados. Vamos dar uma boa folga para eles descansarem bem. Antes da competição o objetivo era conquistar quatro vitórias. Passaram sete partidas e temos cinco. É bom para as outras equipes verem o quanto queremos alcançar o NBB – comenta o técnico do Londrina Unicesumar Basketball, Bruno Lopes.

Na liderança isolada da Liga Ouro, o Londrina só pode ser alcançado neste momento pelo São Paulo FC, que tem dois jogos a menos. O tricolor do Morumbi só iguala o aproveitamento do Tubarão das quadras se vencer os próximos compromissos, contra o Basquete Blumenau, em Santa Catarina, e Pato Basquete, no interior paranaense.

Related Posts

Facebook Comments