Paradesporto: londrinense inicia Mundial

Paradesporto: londrinense inicia Mundial

A paraciclista londrinense Victoria Barbosa, patrocinada pela Bodytech, vai iniciar a disputa do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, sediado em Emmen, na Holanda. As provas serão na quinta-feira (12) e no sábado (14). Além de valerem pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), os resultados das etapas podem ajudar a garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Victoria Barbosa compete na categoria Classe C2, para pessoas com amputação nas pernas (com ou sem próteses), que pedalam com apenas uma perna ou possuem alguma limitação nos movimentos, no caso de terem as duas pernas. A rotina de treinamentos foi exaustiva até a viagem para a Europa.

– Os treinos na Bodytech nos últimos 3 meses que antecederam a competição foram intensificados. A estrutura da academia foi muito utilizada para execução dos treinamentos de alongamento, de flexibilidade, de força e também os específicos, inclusive com a bicicleta. O espaço permite que eu faça essas atividades lá – diz a Victoria Barbosa.

A paratleta já carrega boas experiências internacionais ao longo da temporada 2019. Em maio, ela disputou quatro etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo, na Itália e na Bélgica. Na ocasião, Victoria terminou o campeonato com a quinta colocação na classificação geral. 

Related Posts

Facebook Comments