Paranaense vai para o Fluminense

O esporte cafelandense sempre foi referência na região. Dando continuidade a este sucesso, o menino de 12 anos, Jhonatan Kauan, está embarcando para o Rio de Janeiro juntamente com seu pai, Valdecir Diogo, para ingressar na equipe do Fluminense, time da primeira divisão do futebol brasileiro.

O atleta iniciou no esporte aos seis anos participando dos treinamentos oferecidos em Cafelândia pelo Governo Municipal. Desde lá, Jonathan treina toda semana e conquistou olheiros da região. O jovem já defendeu o clube Comercial de Cascavel no futsal e participou de vários campeonatos regionais e estaduais defendendo Cafelândia e outros municípios.

Para chegar ao Fluminense, o atleta precisou passar em três testes avaliativos, com a participação de 80 meninos de todo o país. O pai do jogador, Valdecir Diogo, comentou sobre a alegria ao receber a notícia positiva a respeito do atleta. “Eu me sinto muito orgulhoso por estar realizando um sonho que é meu e dele. Vou fazer de tudo para ele se destacar e ser um grande jogador. Agradeço a administração municipal, em nome do Dr. Franus e também dos empresários do município pelo apoio que estou recebendo desde o início e também da minha família”, explica.

Na manhã desta quarta-feira,8, autoridades, professores, secretários e atletas participaram de um ato festivo no estádio Djalma Pina da Silva. O atleta Jonathan foi até o local se despedir dos companheiros de treino e agradecer o apoio das autoridades. “Eu estou feliz em poder estar defendendo um grande clube como o fluminense, espero que outros meninos foquem em um objetivo e sigam os passos. Agradeço a todos pelo apoio”, discursa Jhonatan Kauan.

O prefeito Dr. Franus participou do ato e comemorou o sucesso das escolinhas de futebol do município. “É uma alegria e satisfação participar deste momento tão importante que mostra para as crianças que todos têm o potencial de ingressar em um clube e fazer sucesso. Desejo muita sorte ao Jonathan. A principal finalidade das nossas aulas de futebol é que nenhum atleta tenha um desvio de conduta, que sejam socializados e tenham uma boa frequência escolar, estamos formando cidadãos”, ressalta o prefeito.

O vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, destacou os trabalhos desenvolvidos na Secretarias de Esportes. “Estamos sempre acompanhando o desenrolar das atividades da Secretaria de Esportes e queremos parabenizar o secretário Pinheirão e os professores envolvidos pelo empenho. Percebemos que as crianças estão motivadas e é isso que vamos fazer durante toda a gestão: apoia-los para continuarem participando dos projetos”, afirma.

O Governo Municipal se preocupa com o esporte de Cafelândia e está sempre em busca de recursos e apoio aos atletas. A Secretaria de Esportes disponibiliza treinos para meninos e meninas de todas as idades.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *