Pilotos em busca de pontos decisivos

Em uma temporada acirrada da Sprint Race, e após sete etapas e 14 corridas disputadas, o Campeonato chega a etapa final que será realizada no dia 03 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Respectivamente, na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª posições da tabela da categoria PRO, Raphael Campos, Gabriel Lusquiños, Erik Mayrink e Luiz Túrmina sonham com pontos que podem ser primordiais para a classificação final.

Para Raphael Campos, com 236 pontos na tabela e a terceira colocação no ranking, seu primeiro ano completo em disputadas em autódromos é de comemoração. Em um ano de aprendizado, o piloto acumula bons resultados. “Vamos fazer de tudo para sair campeão. Não tem nenhuma outra coisa na minha cabeça. A etapa será em “casa” com a torcida da família e amigos, e é sempre um incentivo a mais. Temos chances reais e agora o foco é o título”, afirma o curitibano Raphael Campos #13.

Gabriel Lusquiños competiu as duas últimas etapas de 2016 e também faz o calendário completo a bordo do carro #22 e a temporada foi é de muita evolução, já que antes ele só havia competido em provas de kart e fórmula. “A meta é aproveitar a pontuação dobrada e somar o máximo de pontos possíveis. Além disso, contar com um pouco de sorte. E lógico, a preparação intensa que faço na Pilotech para vir fisicamente e mentalmente bem para a disputa”, comenta o piloto carioca com 203 pontos somados.

O piloto paulista Erik Mayrink é um dos novatos e para ele o ano foi de aprendizado. “Minhas chances de título são pequenas, mas vou buscar fazer uma boa corrida, tentar brigar pela minha primeira vitória na categoria e adquirir o máximo de experiência para o ano que vem”, revela o competidor do carro #111 e 194 pontos na tabela de classificação.

Para Luiz Túrmina, que comanda o Sprint #27, a expectativa para a última etapa é grande.”Tenho em mente que o primeiro colocado, João Rosate, está com uma boa vantagem. Deixei de pontuar no início do ano por falta de contato com o carro e por estar me adaptando, com isso fez com que eu me distancia-se dos líderes. Só espero conseguir um bom resultado e sair de lá com sentimento de satisfação e com mais aprendizado!”, concluiu o piloto de Francisco Beltrão (PR) que acumulado 188 pontos.

A briga pela taça de campeão  inclui ainda os primeiros colocados na tabela, João Rosate #58 na liderança com 262 pontos e Berlanda Junior #17 em vice com 255 pontos.

Os pilotos da Sprint Race entram na pista de Curitiba para os treinos oficiais no sábado (02) às 09 horas e às 12h40. Já o classificatório único será às 16h20, com 20 minutos de duração. No domingo, 03, acontece a corrida de abertura da rodada final da temporada marcada para às 09h20, sendo que a segunda e última prova do ano será no domingo às 13h45. A cerimônia de premiação está prevista para as 14h15 acompanhada do show de Vitor Kley.

A oitava e etapa final terá pontuação dobrada e as transmissões são dos canais BandSports e PlayTV, como também do Programa Acelerados no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *