A mesatenista toledana Ana Carolina Bonsere e o técnico Emerson Aparecido Jeronimo, presidente da Federação de Tênis do Paraná (FTMP) viajam nesta quarta-feira, 16, para Piracicaba (SP). A atleta, considerada uma das maiores revelações do tênis de mesa local nos últimos anos, participará até domingo, 20, da 1ª etapa de treinamentos do Projeto Diamantes do Futuro, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O Projeto Diamantes do Futuro foi criado para buscar e lapidar atletas de todos os estados brasileiros para integrar e preparar as futuras seleções nacionais. “Essa é uma das preocupações da CBTM para que as seleções possam manter uma sequência de alto nível técnico e por isso, todos os selecionados começam cedo a participar desses treinamentos que envolvem os melhores profissionais do país”, explicou o técnico Jeronimo.

Ana Bonsere, atleta que representa Toledo foi uma das selecionadas e desde ano passado participa dos treinamentos e de competições importantes no país como integrante da Seleção Brasileira de Menores que também poderá participar de intercambio em outros países. Nessa etapa, além dos técnicos brasileiros, também participam os técnicos Michael Gadal (francês) campeão mundial e olímpico e Ricardo Farias (português), da seleção olímpica do país.

“Ela (Ana) é uma atleta que reúne boas condições e por isso está nesse grupo permanente que já se destacou em 2015. De lá para cá, ela manteve uma boa preparação. No Projeto Diamantes do Futuro, ela treina com o que tem de melhor no país em termos de qualidade técnica e só tem a crescer”, avalia o presidente da FTMP.

Além de Ana Bonsere, o coreano naturalizado brasileiro Joon Shim, de Londrina, também representa o Paraná nos treinamentos.

O tênis de mesa de Toledo é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo na parceria com o Yara Country Clube, apoio da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Orca Contabilidade.

Related Posts

Facebook Comments