Rally da Meia Noite encerra temporada

A cidade de Curitiba, receberá nos dias 09 e 10 de dezembro, o 31º Rally da Meia Noite – tradicional prova do calendário paranaense promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, que todos os anos encerra a temporada de competições. A etapa valerá pela 6ª etapa e última da 4ª edição do Rally Paraná, para as categorias Master, Graduados, Turismo e Light. O evento ainda reúne competidores de dentro e fora do Estado, apaixonados por provas fora de estrada na modalidade de regularidade e que competem em uma prova 100% noturna.

Para esta prova estão abertas inscrições para a categoria Tradicional Raid, a qual deu origem ao Rally da Meia Noite, a previsão é de muitos Jeeps Willys, além das categorias Light (para iniciantes) e Passeio Noturno (com trilhas moderadas).

“A prova noturna não parece, mais é muito mais segura do que uma prova diurna. O rali de regularidade usamos estradas abertas e à noite o risco de encontrar alguém é nulo, também durante a madrugada aproveitamos bem estes trechos com médias bem justas o que deixa a prova com um tempero diferente de qualquer outra prova. Andar à noite dentro das trilhas é algo que todo competidor de rali deveria experimentar, é uma emoção ímpar!”, comenta Vinícius Gunha, diretor de prova.

Para este ano, está sendo organizada uma super festa na largada. “O primeiro carro partirá à meia-noite de sexta para sábado, na tradicional gangorra que este ano receberá efeitos especiais de luzes e gelo seco. Em todas as edições o público vibra com a passagem dos competidores. No ano passado, foram aproximadamente 1000 pessoas que acompanharam a apresentação das 155 duplas participantes do evento. A festa começa a partir das 20 horas, com shows de bandas de rock, encontro de carros antigos, entre outras atrações”, destacou Gunha.

O certame terá aproximadamente 140 quilômetros de trecho cronometrado por trilhas da região metropolitana de Curitiba, onde os competidores acelerarão em um percurso belíssimo. “O Rally da Meia Noite tem por tradição ser extremamente técnico e exigente. Deveremos estar preparados fisicamente, pois o ritmo de disputa é intenso, com obstáculos que exigem muito dos competidores”, Vanderlei Hirt, diretor e organizador do Rally Paraná.
.
“Este é o 6º ano que sou diretor de provas do Rally da Meia Noite, é uma alegria imensa organizar uma prova desta magnitude e com 31 anos consecutivos de história, que sem dúvidas é a prova mais tradicional do Brasil, e conta com toda sua “pompa” na festa de largada”, acrescenta Vinícius.

“Podemos dizer que o campeonato alcançou seus objetivos, mesmo em um ano atípico, conseguimos manter todo o calendário do Rally Paraná, dito senão como o melhor dos regionais do Brasil, é um deles”, conclui Hirt.

O Rally Paraná, que está em sua 4ª edição, tem patrocínio de Ouro Trilha Eurocar, Zenz Bonés, Dispauto, Barracão do Jeep, Mamute Off Road, Fábrica das Cópias, Palácio das Cópias. e Barracão Off Road. Organização do Jeep Clube de Curitiba. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo. Apuração da Totem.

Programação do 31º Rally da Meia Noite – 6ª etapa Rally Paraná:

Sexta-feira, 09 de dezembro
20 horas – Abertura do evento e apresentação das equipes

Sábado, 10 de dezembro
00h00 – Largada
14h00 – Festa de premiação
LOCAL: Armazém Garagem ( BR 277 – Km2 um pouco à frente do Parque Barigui)

Classificação do Rally Paraná (cinco primeiros colocados)

Master

Piloto
1) Roberto Ardigo, Apucarana (PR), 234 pontos
2) Otávio Enz, Apucarana (PR), 232
3) Andre Pereira Queiroz, Curitiba (PR), 215
4) Leandro Moor, Apucarana (PR), 176
5) Hamilton Medeiros, Curitiba (PR), 154

Navegador
1) Jhonatan Ardigo, Apucarana (PR), 234 pontos
2) Allan Enz, Apucarana (PR), 232
3) Ronaldo William Santos, Curitiba (PR), 215
4) Marcos Maia Panstein Melado, Curitiba (PR), 173
5) Eduardo Ortolan, Cascavel (PR), 135

Graduados
Piloto
1) Marcelo Sapateiro, Curitiba (PR), 227 pontos
2) Mauri Glir Junior, Curitiba(PR), 200
3) Irineu Pereira Pedroso, Cascavel (PR), 175
4) Eraldo Franzoi, Curitiba (PR), 160
5) Agnaldo Reis, Apucarana (PR), 149

Navegador
1) Rafael Pinto, Curitiba (PR), 227 pontos
2) Henrique Glir, Curitiba (PR), 200
3) Artur Scotton, Cascavel (PR), 175
4) Antenor Neto de Oliveira, Cascavel (PR), 160
5) Andre Reis, Apucarana (PR), 149

Turismo

Piloto
1) Leonardo Menarim, Castro (PR), 274 pontos
2) Dirceu Araujo Salla, Curitiba (PR), 180
3) José Maluf, Curitiba (PR), 173
4) Marcos Latorama, Umuarama (PR), 156
5) Deonilson de Araujo Salla, Curitiba (PR), 128

Navegador
1) Adriana Micheli, Castro (PR), 274 pontos
2) Leonardo Farias Chanceller, Curitiba (PR), 180
3) Hugo Boscolo, Toledo (PR), 173
4) André Latorama, Umuarama (PR), 156
5) Emerson Coleti, Curitiba (PR), 128

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *