Quem estava no desespero, continua. Quem estava bem, segue na frente.
Esse é o resumo da rodada do Campeonato Paranaense de Futebol deste fim de semana, restando apenas o clássico entre Paraná e Coritiba. Até agora, apenas o Toledo conseguiu vencer. Já são cinco jogos e quatro empates na rodada.

Toledo 3×0 Maringá
O Toledo venceu o Maringá por 3 a 0 em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo neste domingo. Rafael Bastos marcou dois e Tacio mais um para o time da casa A vitória deixa o Porco com 10 pontos e na briga para ficar com uma vaga entre os oito melhores que avançam para a segunda fase. Foi a terceira vitória na competição e a segunda consecutiva em casa. A Zebra não faz um bom campeonato e conheceu a quinta derrota, na zona de rebaixamento com 5 pontos. O Toledo saiu na frente aos 13 min de jogo, Gilson marcou de cabeça, mas o árbitro deu gol para Tácio. O segundo do Porco veio aos 25 min, com Rafael Bastos e aos 19min do segundo tempo. Na próxima rodada o Toledo enfrenta o Rio Branco em Paranaguá no domingo às 16h. No mesmo dia e horário o Maringá recebe o Foz do Iguaçu no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Londrina 1×1 Atlético
Jogando no Estádio Vitorino Gonçalves Dias em Londrina, neste domingo pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, o Londrina enfrentou o Atlético­PR e empatou pelo placar de 1 a 1. Bidia e Vinicius marcaram os gols do jogo. O empate tira os 100% de aproveitamento do Tubarão jogando diante da torcida e deixa o Alviceleste na briga no meio da tabela pela classificação entre os oito melhores que avançam para o Mata­mata com oito pontos. Lembrando que o LEC perdeu seis pontos por escalação irregular do volante Germano na primeira rodada. O Furacão chegou aos 13 pontos e acumulou o quinto jogo sem vitória na competição estadual. No primeiro tempo o Londrina teve maior volume de jogo atrás do primeiro gol. Em levantamento na grande área, o Zagueiro Luizão cabeceou no travessão. O Atlético pouco chega e em lance isolado, Anderson Lopes finalizou para defesa de Marcelo. O Londrina saiu a frente do placar aos 34mi, Bidia recebeu na área e matou no peito tirou a marcação e chutou no canto para marcar o primeiro gol como profissional. No segundo tempo o Furacão chegou ao empate aos 13min, em cobrança de falta com curva que entrou no cantinho. Os times tentavam trabalhar a posse de bola e chegavam com perigo. Nikão chutou perto da entrada da área. Na próxima rodada o Londrina enfrenta o Operário no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa no sábado(12) às 16h. Já o Atlético recebe o PSTC na Arena da Baixada também no sábado mas às 18:30h. Antes disso o Furacão enfrenta o Cruzeiro pela Primeira Liga em Belo Horizonte na quarta­feira, às 21:30h.

PSTC 2×2 Operário
Neste domingo, no Estádio Ubirajara de Medeiros em Cornélio Procópio, o PSTC empatou com o Operário por 2 a 2 na oitava rodada do Campeonato Paranaense. O empate acaba não sendo um bom resultado para os dois times que seguem a briga pelas vagas na segunda fase. O PSTC acumulou o nono ponto e chegou ao terceiro empate, já o Fantasma empatou pela segunda vez na competição e soma 5 ainda na lanterna. O Operário abriu placar com Thiago Silva aos 33min, ele aproveitou o cruzamento de Alessandro para fazer o primeiro. No segundo tempo o Fantasma ampliou a vantagem com Marcelo Carvalho no erro do goleiro, aos 22min. Já no final do jogo, Índio descontou aos 42min e o PSTC marcou o gol de empate já nos acréscimos com Afonso. Agora o PSTC visita o Atlético Paranaense na Arena da Baixada no próximo sábado (12), às 18:30h. O Operário também joga no sábado contra o Londrina, em casa às 16h.

Foz 2×2 Rio Branco
O Foz do Iguaçu empatou com o Rio Branco por 2 a 2 neste domingo no Estádio do ABC, em Foz , pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O time visitante estava duas vezes a frente do placar e cedeu o empate. Com o empate o Azulão chega aos 11 pontos e fica perto de conquistar uma vaga entre os 8 melhores que avançam de fase. Foi o segundo empate do time da Fronteira na competição. Já o Leão da Estradinha chegou aos 8 pontos ainda na briga por uma vaga, foi o segundo empate da equipe. O jogo foi bem movimentado e o Rio Branco saiu na frente do placar aos 38min, no cruzamento da direita, Ratinho recebe livre de marcação e marcou. Em seguida o zagueiro Marcão fez falta dura e foi expulso. P Foz chegou ao gol de ampute aos 16min, no cruzamento da esquerda e Pepe no meio da zaga completou para o gol. Após cobrança de falta, o goleiro Nei rebateu e Allison marcou o segundo do time do litoral. Já no final do jogo, Safira em cobrança de pênalti deixou tudo igual. Safirinha ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Foz do Iguaçu entra em campo na próxima rodada no domingo às 16h para enfrentar o Maringá no Estádio Willie Davids na cidade canção. Já o Rio Branco recebe o Toledo no mesmo dia e horário no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

 

Related Posts

Facebook Comments