O primeiro recorde do 21º Campeonato Brasileiro de Kart será de Londrina, que sedia a competição de amanhã (quarta-feira) a sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi.

Não há estatísticas oficiais, mas certamente Londrina será a cidade com mais kartistas em uma edição do Sul-Brasileiro em seus 21 anos. Dos 136 inscritos até o fim da manhã de hoje, 70 são paranaenses, dos quais 34 serão londrinenses.

A cada competição, Londrina firma-se como pólo de kart não só do Paraná, mas do País. Este sucesso é resultado do trabalho de base realizado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e pelos investimentos de recursos financeiros e humanos da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), que está colhendo frutos com a escolinha, que tem revelados novos pilotos todos os anos.

                   Paranaenses

Além de Londrina, outras 15 cidades do Paraná terá representantes no Sul-Brasileiro de Kart. Curitiba terá 12 pilotos, Campo Mourão (5), Cascavel (4), Cambé (3), Foz do Iguaçu (2), e com um representante estão Francisco Beltrão, Pinhais, Guarapuava, Carambeí, Arapongas, Maringá, São José dos Pinhais, Rolândia, Rio Negro e Morretes.

                   Categorias

A 21ª edição do Sul-Brasileiro terá a disputa das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F-4 Graduados, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior e Shifter – utilizando as regras técnicas determinadas no RNK – e a Vintage, com seu regulamento próprio.

A promoção e organização são da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Londrinenses já confirmados no Sul-Brasileiro de Kart

Categoria Cadete

Arthur Sampaio

Danilo Machado

Thiago Ferreira

Categoria F-4 Graduados

Gabriel Sgarioni

Lucas do Valle

Lucas Trancozo

Matheus Pereira

Categoria F-4 Sênior

Eduardo Giglio

Gustavo Berti

Jeferson Tierling

João Fernando Rapcham

Categoria F-4 Super Sênior

Leonil Reis

Luiz Sato

Olívio Perin

Categoria Graduados

Pedro Saderi

Categoria Júnior

Luiz Fernando Berbel

Pedro Aizza

Categoria Júnior Menor

Nicolas Men

Categoria Mirim

Davi Alkmin

Categoria Novatos

Matheus Pereira

Categoria Sênior A

Carlos Eduardo de Souza

Carlos Saderi –Londrina

Júlio Conte

Mauro Carvalho Júnior

Victor Hugo Brochado

Categoria Sênior B

Fernando Carrara

João Garcia Cid

Lucas Garcia Cid

Marcelo Owada

Victor Hugo Carvalho

Categoria Shifter

Pedro Saderi

Categoria Super Sênior

Antonio Oliveira Júnior

Carlos Saderi

Jedson Vicente

Related Posts

Facebook Comments